Home » Sociedade, Todas as notícias » Fiscalização do Conselho de Odontologia flagra dentista sem registro atuando em Taboão

Fiscalização do Conselho de Odontologia flagra dentista sem registro atuando em Taboão

Da redação, com informações do CROSP

Uma fiscalização na segunda-feira (18) do Conselho Regional de Odontologia (CROSP) de São Paulo e da Vigilância Sanitária de Taboão da Serra encontrou um homem exercendo ilegalmente a profissão de dentista no bairro Arraial Paulista. Na hora da fiscalização, ele realizava avaliação odontológica a um paciente.

Os fiscais foram averiguar uma denúncia e ao chegarem no consultório solicitaram a identificação profissional, o suspeito – que não teve o nome revelado – mostrou o diploma de formação acadêmica de uma instituição de ensino da Bolívia, país vizinho ao Brasil. Não havia revalidação no país e sequer registro junto ao CROSP para poder atuar regularmente.

CROSP flagra duas pessoas exercendo a profissão de dentista irregularmente em Taboão da Serra. Caso foi registrado no 2º DP. (Foto: Divulgação / Crosp)

CROSP flagra duas pessoas exercendo a profissão de dentista irregularmente em Taboão da Serra. Caso foi registrado no 2º DP. (Foto: Divulgação / Crosp)

No mesmo local, uma mulher, que prestava atendimento clínico, também foi flagrada sem a documentação necessária. Ela afirmou ser cirurgiã-dentista com formação na Bolívia, mas não apresentou nenhuma comprovação.

Com a irregularidade aparente, a Polícia Militar foi acionada e os dois conduzidos ao 2º Distrito Policial de Taboão da Serra para instauração de inquérito policial, que vai apurar o exercício irregular da profissão. O consultório foi interditado pela Vigilância.

De acordo com a lei federal 5.081/66 em seu Art. 3º, “Poderão exercer a Odontologia no território nacional os habilitados por escolas estrangeiras, após a revalidação do diploma e satisfeitas as demais exigências do artigo anterior”, ou seja, requisitos cumulativos – revalidação do Diploma estrangeiro e inscrição ativa no Conselho Regional de Odontologia sob cuja jurisdição se achar o local de sua atividade.

Denúncias

Casos como este e outras suspeitas de irregularidades podem ser denunciados no site do CROSP (http://www.crosp.org.br/denuncias.html)

Deixe um comentario

Current ye@r *

© 2013 TABOÃO EM FOCO · RSS · Site por Keone Midia Online