Home » Sociedade, Todas as notícias » Prefeitura decreta “Estado de Emergência” em Taboão após enchentes

Prefeitura decreta “Estado de Emergência” em Taboão após enchentes

Por Allan dos Reis, direto da redação

A forte chuva do início da noite de sábado (26) deixou um rastro de destruição em Taboão da Serra com alagamentos completo na região central e outros pontos. Ao todo, foram atingidas 250 moradias, sendo que três foram interditadas. Na manhã de hoje, a Prefeitura decretou “Estado de Emergência”.

Após enchente, Taboão entra em "Estado de Emergência". (Foto: Guilherme Oliveira)

Após enchente, Taboão entra em “Estado de Emergência”. (Foto: Guilherme Oliveira)

Após o trabalho de limpeza realizado a partir do momento da enchente, equipes realizam neste momento o trabalho de rescaldo com servidores do PAP e da Cavo, empresa responsável pela coleta do lixo. A Secretaria de Assistência Social entregou colchões, kits limpeza e cestas básicas.

De acordo com a Defesa Civil, choveu em uma hora o equivalente a 120 milímetros. Na tempestade de março, foram 68 milímetros em 30 minutos. “A gravidade do fato é inegável. As chuvas estão cada vez mais concentradas. Estão sendo feitas as limpezas”, afirma o secretário de comunicação Daniel Borges.

Além de casas, a chuva inundou a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Taboão da Serra e parte da 4ª Cia do 36º Batalhão da Polícia Militar.

PREFEITO E POLÍTICOS EVITAM MANIFESTAÇÃO PÚBLICA

Ao contrário do que fez em março deste ano após forte chuva que encheu as ruas da região central e culminou com a morte de um homem, o prefeito Fernando Fernandes (PSDB) não emitiu qualquer nota pública e também visitou os locais atingidos.

A mesma postura foi adotada pelos vereadores,incluindo os oposicionistas. Notícias dos políticos de Taboão da Serra apenas podem ser vista através das dezenas de faixas e placas – muitas irregulares por estarem junto à sinalização de trânsito.

Ao que consta, apenas a vereadora Joice Silva (PTB) acompanhou a secretária de assistência social Arlete Silva, que também é sua mãe, durante o trabalho após a enchente.

4 Responses

  1. joão disse:

    estão todos viajando, acha que vão aparecer para tomar lama na cara, o prefeito deve estar em miami… espero que o povo não esqueça nas eleições desse povo que governa essa cidade e dê um cartão vermelho

  2. Allan disse:

    Só uma coisa a dizer: “Dias melhores virão F.F.”

  3. Pedro Ribeiro disse:

    Infelizmente é um fato lamentável, nossa população sofre muito com o descaso das nossas (supostas)autoridades. Entra ano, sai ano e continuamos na mesma. Lamentável.

  4. Este problema que afeta Taboão quase todos os anos , não é mais um problema só da Prefeitura más sim do Estado tambêm , pois esta água que vem de dois corregos , o Pirajussara e o Poá elas nunca vão chegar totalmente ao corrego pirajussara e finalizar no Rio Pinheiros quando as chuvas forem fortes como estas .

Deixe um comentario

Current ye@r *

© 2013 TABOÃO EM FOCO · RSS · Site por Keone Midia Online