loader-image
temperature icon 25°C

Prefeito Fernando decreta Estado de Emergência em Taboão e divulga nota de solidariedade

Compartilhar notícia

Por Allan dos Reis, da redação

A Prefeitura de Taboão da Serra decretou Estado de Emergência no município horas depois do temporal da tarde desta quinta-feira, dia 19, que alagou diversas casas no Jardim Santa Luzia, que faz divisa com São Paulo, e outros três pontos. Uma pessoa continua desaparecida.

Região do Santa Luzia alagada após a forte chuva desta quinta (19). (Foto: Eduardo Annibali)
Região do Santa Luzia alagada após a forte chuva desta quinta (19). (Foto: Eduardo Annibali)

Em nota publicada nas redes sociais, o prefeito Fernando Fernandes (PSDB) afirma que o temporal “pegou todos de surpresa” e por isso não pode agir de forma antecipada. Ele fez questão de agradecer ao trabalho do Comando da Polícia Militar, que trabalhou no resgate das vítimas que ficaram ilhadas. Funcionários de quatro secretaria foram designadas para desempenhar a função.

CONFIRA A NOTA:

Prefeito de Taboão da Serra, Fernando Fernandes.
Prefeito de Taboão da Serra, Fernando Fernandes.

Quero me solidarizar com as 113 famílias que tiveram suas casas e comércios invadidos pelas águas no centro de Taboão. A prefeitura está atenta e consolidando seu trabalho de prevenção as enchentes, porém todos os nossos esforços não fizeram frente a quantidade de água em tão pouco tempo. Foram 68 mm de chuva em 30 minutos, chuva que cairia durante 3 dias.

O que aconteceu nos pegou a todos de surpresa, tanto que não conseguimos agir antecipadamente. A prefeitura está trabalhando para atender os atingidos, através da Defesa Civil, do Fundo Social, da Secretaria de Assistência Social e da Secretaria de Saúde.

Infelizmente temos uma pessoa que se encontra desaparecida, o senhor José Fonseca Silva, morador de São Paulo, os bombeiros estão realizando as buscas. Quero agradecer o Comando da Polícia Militar que empreendeu o salvamento de várias pessoas que ficaram ilhadas pela forte correnteza que invadiu as ruas e calçadas. Iniciamos o trabalho para a limpeza do centro e esperamos que amanhã a cidade esteja em ordem o mais rápido possível. Muito obrigada a todos os funcionários que estão ajudando nesta missão.

Veja também