Home » Sociedade, Todas as notícias » Retirada de cobradores de linhas intermunicipais em Taboão atrasa as viagens, relatam os passageiros

Retirada de cobradores de linhas intermunicipais em Taboão atrasa as viagens, relatam os passageiros

Por Anderson Dias, no Parque Laguna

Os passageiros da linha Parque Laguna – Pinheiros (068), em Taboão da Serra, se depararam há cerca de duas semanas com um fato que os pegou todos de surpresa e tem atrasado as viagens. Ao entrarem no ônibus, perceberam que não havia mais cobrador e a tarifa agora passou a ser cobrada pelo próprio motorista. A linha 029 (Jardim Monte Alegre – Pinheiros) também passou a operar sem o cobrador.

Passageiros criticam a falta de cobrador na linha 068, que liga Taboão a São Paulo. (Foto: Reprodução)

Passageiros criticam a falta de cobrador na linha 068, que liga Taboão a São Paulo. (Foto: Reprodução)

Pelas redes sociais, uma moradora de Taboão já havia feito o alerta. “Já ficamos mais de uma hora no ponto esperando o ônibus. E agora vai demorar mais porque o motorista vai ter que conduzir e cobrar. […]Queria que ficassem no ponto ao voltar do trabalho para ver se aprovam o que estão fazendo. O ônibus vai lotado e não tem lugar nem para sentar”, reclamou Sandra Sampaio.

Banco do cobrador vazio na linha intermunicipal que sai do Parque Laguna a Pinheiros.

Banco do cobrador vazio na linha intermunicipal que sai do Parque Laguna a Pinheiros. (Foto: Reprodução)

No início desta semana, a reportagem conversou com outros passageiros que reforçaram as críticas pelas retirada dos cobradores. “Essa mudança a gente já tinha visto no [ônibus] Circular [linha municipal], mas agora até no intermunicipal está acontecendo, os cobradores precisam trabalhar também”, diz Flávio Silva.

A linha 068 existe desde a criação do bairro há 20 anos e o seu itinerário é de segunda a sábado, a cada 1h, e aos domingos a linha não opera. O valor da passagem é de R$ 3,70.

“Essa linha já tem vários problemas, só passa de hora em hora e olhe lá. Agora inventaram mais um”, reclamou Natália Guimarães. Opinião semelhante teve a passageira Laura Paes que disse que “eles vão cobrar e passar troco. E por isso vai atrasar o horário do ônibus, que já é muito demorado”.

Procurados para falar a respeito das alterações na linha, a EMTU e a Viação Pirajuçara não se manifestaram sobre a retirada dos cobradores.

3 Responses

  1. Adriano Neri disse:

    É LAMENTÁVEL . COMO UM MOTORISTA PODE DIRIGIR E TROCAR DINHEIRO AO MESMO TEMPO. “SEGUNDO” AS LEIS DE TRANSITO O CONDUTOR DE UM VEÍCULO ,TEM QUE DIRIGIR COM AS DUAS MÃOS NO VOLANTE. ALIÁS A EMPRESA TIRA UMA NÃO DE OBRA PARA ACUMULAR AO MOTORISTA.SERÁ QUE ELE RECEBE MAIS POR DESENVOLVER AS DUAS FUNÇÕES? DÚVIDO.

  2. Gomes disse:

    Cobrador de ônibus somente existe no Brasil. Uma atribuição que encarece a passagem. Deveria ser extinto essa atividade.

  3. Nossa mais essa é pouca vergonha mesmo além dos ônibus mega lotados e demoram muito é de mais agora isso sem cobrador a não vai ser um caus maior do q já é meu Deus será o fim dos tempos só pode com tanto respeito com o próximo.

Deixe um comentario

Current ye@r *

© 2013 TABOÃO EM FOCO · RSS · Site por Keone Midia Online