Home » Sociedade, Todas as notícias » Trator da Prefeitura ‘limpa’ praça e acaba com horta comunitária no Saint Moritz

Trator da Prefeitura ‘limpa’ praça e acaba com horta comunitária no Saint Moritz

Por Allan dos Reis, direto da redação

A pretexto de limpar a Praça Madre Tereza de Calcutá, no Jardim Saint Moritz, a Prefeitura de Taboão da Serra destruiu nesta terça-feira (27) completamente o trabalho do coletivo “Horta Di Gueto”, que revitalizou o local há menos de dois meses, criando uma horta comunitária com a participação de moradores da comunidade.

Trator destruiu horta comunitário no Saint Moritz, a pretexto de limpar a praça. (Foto: Reprodução / Baeta)

Trator destruiu horta comunitário no Saint Moritz, a pretexto de limpar a praça. (Foto: Reprodução / Baeta)

O pedido de limpeza partiu do vereador Cido (DEM), que anunciou pelas redes sociais que o local estava sendo limpo para que receba a Encenação da Paixão de Cristo feita por uma igreja da comunidade. “Atendendo a solicitação deste vereador, neste momento esta sendo limpa a Praça Madre Tereza de Caucutá [sic]”, postou.

No mesmo instante, moradores rebateram a postagem e mostraram a foto do trator destruindo o trabalho realizado pela comunidade. “Que patifaria. Deveria ter comunicado os moradores e o coletivo que estava cuidando da praça. Pois destruir o trabalho do grupo que cuida lá não foi uma boa”, comentou Adriano Barbosa, do coletivo.

Alvo intenso de críticas, o parlamentar se defendeu. “Quero deixar claro que a solicitação que fiz foi limpar a praça e podar as arvores, sou um apoiador de Hortas comunitárias e estarei verificando quem autorizou a destruição dos canteiros”, prometeu.

Corte de arvore no Saint Moritz_Cido

Funcionários da Prefeitura de Taboão da Serra ‘limpando’ e ‘podando’ em praça. (Foto: Reprodução / Cido)

Em sua fanpage, o Horta Di Gueto reforçou as críticas. “Não dá pra entender como uma iniciativa cidadã, local, comunitária recebe a tratorada literal que foi a “limpeza” da praça. Arrancaram várias árvores, a composteira, as orquídeas plantadas pelos moradores. O que acontece com o poder público nessas horas? Por que essa cegueira?”, questionou.

A limpeza da praça mostra, mais uma vez, que a Prefeitura de Taboão da Serra tem pouco – ou nenhum – critério para realizar esse serviço de podas no município. O Taboão em Foco já registrou diversas ações abusivas como essa.

Abaixo o post sobre a ‘poda’ e… 

…a ação que revitalizou a praça em fevereiro.

Deixe um comentario

Current ye@r *

© 2013 TABOÃO EM FOCO · RSS · Site por Keone Midia Online