Por Allan dos Reis, na redação
Na manhã deste domingo (1), centenas de crianças e adolescentes do Projeto Aparecendo sobem ao palco para participar da quarta edição da Mostra Cultural no Cemur, na Praça Nicola Vivilechio, a partir das 9h. São apresentações de ballet, karatê, dança do ventre, teatro, violão, ritmos, capoeira, dança cigana, sertanejo, pintura e balão.

“A apresentação é muito importante para os alunos porque eles aprendem e ficam ensaiando com os professores e neste momento é a oportunidade de apresentar o aprendizado às suas famílias, que também terão a oportunidade de conhecer na amplitude todo trabalho do projeto”, diz Solange Alves, professora e colaboradora do Aparecendo.
A ONG foi idealizada com o objetivo de trabalhar com vários cursos e atividades de uma forma que os atendidos sejam protagonistas de sua própria história, buscando fortalecer as suas habilidades no processo de construção de sua autonomia. Atualmente atende crianças, jovens e adultos de Taboão da Serra que não possuem condições de ter acesso à cultura, esporte, profissionalização e apoio educacional.
“O projeto tem sido muito importante a nossa comunidade porque é um elo entre as atividades culturais, artísticas e esportivas que integram nossas crianças e adolescentes. As mudanças podem ser vistas nas crianças, que melhoraram inclusive o desempenho escolar e melhoraram na disciplina” diz Cido, vereador e idealizador do projeto.
A Mostra Cultural é aberta ao público com entrada gratuita. A expectativa é que mais de mil pessoas prestigiando o evento ao longo da manhã.