loader-image
temperature icon 21°C

5 idosas são sequestradas na porta de igreja no Parque Pinheiros em Taboão

Compartilhar notícia

Direto da redação

Na noite desta quinta-feira (5), cinco mulheres foram sequestradas enquanto saiam de uma igreja na região do Parque Pinheiros, em Taboão da Serra.

De acordo com a Guarda Civil Metropolitana, uma dupla armada rendeu o grupo de senhoras, de idades entre 50 e 70 anos, enquanto elas se aproximavam do carro de uma delas, um Toyota SUV.  Duas das vítimas foram colocadas dentro do porta-malas, enquanto as demais seguiram no banco de trás do veículo. 

As mulheres passaram cerca de uma hora em poder dos assaltantes, que, devido ao horário do crime, não conseguiram fazer os saques com os cartões das vítimas. Em determinado ponto, os criminosos se encontraram com outros dois suspeitos, a quem repassaram os cartões e outros objetos roubados das mulheres. 

Pedestres testemunharam o momento do assalto e acionaram a polícia via 190, o que fez as características do carro roubado serem irradiadas via COPOM. 

Já na cidade de Embu das Artes, o veículo do modelo informado foi avistado por guardas civis metropolitanos, que realizaram a abordagem. As duas mulheres colocadas no porta-malas continuavam no compartimento. Apesar de muito abaladas, as cinco vítimas foram libertas ilesas. 

Portanto, os dois criminosos foram presos em flagrante. Com eles, foi apreendida, uma arma calibre 38. Um dos assaltantes já tem passagem policial. O caso foi registrado no DP Central de Embu das Artes, onde é investigado.

Veja também