loader-image
temperature icon 23°C

Jornalista de Taboão é espancado por jovens após flagrar acidente em festa de escola pública

Compartilhar notícia

Da Redação

violencia_jornalistasO jornalista Adilson Oliveira foi covardemente espancado neste sábado, 21, por um grupo de aproximadamente 10 jovens que participavam da Festa das Nações na Escola Estadual Edgar Francisco, no Jardim Guaciara, em Taboão da Serra. O profissional teve ferimentos nos braços e abdômen e passa bem. Um boletim de ocorrência foi registrado para identificar os agressores.

Ao Taboão em Foco, ele explica foi cercado por um grupo que exigia que ele apagasse as fotos que fez de uma jovem que teve o rosto queimado em uma apresentação. “Fui espancado por um grupo de cerca de dez alunos da E.E. Edgard Francisco, no Jardim Guaciara (próximo ao mercado D’Avó), em Taboão da Serra, após fotografar uma aluna que teve o rosto queimado em uma das apresentações de tradicional evento da escola e não aceitar a exigência de meus agressores de que eu apagasse as imagens”, diz Oliveira.

Na hora do ataque, ele conversava com o vice-diretor para saber informações sobre o estado de saúde da jovem. “Eu estava conversando com o vice-diretor sobre o estado da menina que se acidentou com fogo, e eles chegaram pelo meu lado, de repente, foi muito rápido”, completou.

Há um ano, o mesmo jornalista fez uma série de reportagens ao TF mostrando que os alunos desta escola estavam sendo vítimas de assaltos quando deixavam o período escolar. O caso ganhou repercussão em toda mídia regional e até mesmo na chamada grande mídia.

A direção do Taboão em Foco se solidariza com o jornalista Adilson Oliveira e exige que as autoridades policiais identifiquem os agressores e que a direção da escola não deixe que esse crime passe de forma impune.

Veja também