No Conseg, moradores reclamam de arrastões no Jardim Record e assaltos na Nicolau Gentile

Por Allan dos Reis, no Jardim Clementino

Moradores de Taboão da Serra participaram na segunda-feira (17) de mais uma reunião do Conseg Pirajuçara e relataram casos de arrastões no início da manhã nos pontos de ônibus do Jardim Novo Record. O outro problema bastante relatado são os assaltos na Rua Nicolau Gentile, via paralela à divisa com São Paulo.

Reunião de abril do Conseg Pirajuçara reúne comunidade e autoridades de segurança.
Reunião de abril do Conseg Pirajuçara reúne comunidade e autoridades de segurança.

Outras reclamações foram relatadas na reunião. Até mesmo a ocupação irregular das calçadas pelos comerciantes na Estrada Kizaemon Takeuti. Não citado pelos moradores na reunião, outro ponto crítico e que tem assustado está próximo ao Poupatempo, na rua Carlos Fernandes. Comerciantes denunciam uma série de roubos.

Para o 1º Tenente da PM Braga, é preciso maior envolvimento da sociedade. “Nós precisamos da sociedade porque não conseguimos fazer tudo sozinho. Ajudem a polícia denunciando. Pode ser anônimo. Nos alimentem de informações e vocês verão o resultado”, pede. Ele acrescenta que 90% das ocorrência da polícia são de cunho social como brigas, discussões entre tantos.

Representantes da Igreja Nossa Senhora de Fátima também relataram uma série de assaltos de veículos em dias de shows grandes em uma casa de espetáculos da região.

O delegado-titular do 2º DP, Christian Nimoi, reforçou a importância do registro de Boletim de Ocorrência em todos os tipos de crimes. Ele destaca que muitas ocorrências podem ser registradas pela internet.

CELEBRAÇÃO

Após o término da reunião, a diretoria do Conseg Pirajuçara cantou parabéns aos aniversariantes do mês de março. Entre eles, o vice-prefeito Laércio Lopes, o subcomandante da GCM Borgato e o delegado Christian Nimoi.

Após reunião, um bolo para celebrar os aniversariantes do mês de março.
Após reunião, um bolo para celebrar os aniversariantes do mês de março.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.