Aplicativo Poupatempo Digital permite acesso à carteira de vacinação contra a Covid-19

Por Samara Matos, na redação

O aplicativo Poupatempo Digital está disponibilizando a carteira de vacinação online da Covid-19 para quem ainda precisa tomar a segunda dose. Mas está sem o comprovante em papel no momento, que é oferecido nos postos de vacinação durante a primeira dose da vacina.

A carteira de vacinação digital pode ser acessada pelo celular e tem as mesmas informações do comprovante impresso entregue à população imunizada. No aplicativo é possível baixar e fazer a impressão da carteira digital, caso seja necessário. A carteirinha já vem com um QR Code, que comprova os dados do cidadão e da vacinação anterior.

Além da carteira de vacinação, o aplicativo do Poupatempo também possibilita ao usuário realizar o pré-cadastro e ter acesso à validação do certificado de vacinação, que é um documento oficial.

Segundo o governo estadual, apesar de não ser obrigatório, o pré-cadastro no site Vacina Já diminui em até 90% o tempo de permanência no local de vacinação. A plataforma já contabiliza mais de 8,5 milhões de cidadãos cadastrados.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.