
O Conselho Comunitário de Segurança Pública de Taboão da Serra do Jardim Pirajuçara se reuniu nesta segunda-feira, dia 25, na sede do Sindicato dos Metalúrgicos para discutir temas relacionados a segurança pública no município. Baile funk, consumo de drogas, roubos e o aumento do efetivo da guarda municipal foram os principais temas.
Uma das maiores preocupações da polícia militar tem um terreno numa das travessas da Estrada Kizaemon Takeuti aonde viciados em drogas, especialmente crack, consomem drogas todas as noites.
“Aquele local tem sido o meu ‘calcanhar de aquiles’ porque muitos dos furtos da região são em decorrência daquele pessoal. Mas o problema também é social. Eu [PM] não posso prender os viciados que não fez nada [nenhum crime]”, explicou o Capitão da PM, Jayro.
Durante a reunião, o morador do bairro Freitas Júnior reclamou que o local virou ponto de encontro de jovens que se reúnem para consumir bebidas alcoólicas e dançar funk.
“Todo final de semana os jovens colocam essas músicas com palavras obscenas. Já liguei para a GCM três vezes e não fui atendido. Tem até reclamação na ouvidoria [do município]”, relata o morador.
A PM e a GCM prometem intensificar o trabalho na região para inibir os bailes. Eles também pedem para que os moradores liguem à PM e a GCM se os bailes voltarem a acontecer e que se possível registrem boletins de ocorrências.
Além de prometer resolver os problemas que impediram a GCM de atender as ocorrências relatadas pelo morador, o Inspetor Fagundes informou que até o fim do ano deve ser encerrado todo o processo de contratação de novos guardas deve ser encerrado. Nos próximos dias também devem ser entregues mais cinco viaturas.
CONSEG MONTE ALEGRE
Nesta quinta-feira, dia 28, será a vez dos moradores da região do Jardim Monte Alegre se reunirem na Escola Estadual Professor Alípio de Oliveira e Silva, na rua Miquelina Túlio Christillo, 105, a partir das 19h30, para discutirem segurança.
Por Allan dos Reis

