Por Allan dos Reis, direto da redação
Os vereadores de Taboão da Serra cometeram uma gafe na primeira parte da sessão desta terça-feira (26) ao aprovarem – pela segunda vez – os requerimentos 150/2015 e 151/2015 pela segunda vez. Os mesmos documentos foram aprovados no dia 24 de novembro de 2015, conforme relatou o Taboão em Foco na época.

Já seria vergonhoso aprovar um requerimento homenageando a Rocam e a Equipe de Transito com um ano de atraso pelos “excelentes trabalhos desenvolvidos durante a 10ª Corrida do Trabalhador de Taboão da Serra” realizada no feriado de 1º de maio de 2015. Vale lembrar, que neste domingo (1) será realizada a 11ª edição.
O autor do requerimento é o presidente da Câmara, Cido (DEM), que discursou nas duas ocasiões. “Venho aqui depois de um ano”, salientou na sessão de hoje. Porém, em novembro, ele também havia discursado, mas não citou o requerimento.
Ou seja, os elogios em torno dos requerimentos foram completamente inúteis porque já estavam aprovados. Aliás, é estranho que os votos de louvores não tenham sido encaminhados as respectivas instituições. Deste tempo, restou apenas a discussão em torno da segurança pública.