loader-image
temperature icon 20°C

Aluno de Taboão da Serra é protagonista do comercial Itaú “Leia Para Uma Criança”

Compartilhar notícia

 

Por Samara Matos, na redação

Na segunda-feira (7), durante o intervalo do Jornal Nacional, da TV Globo, o Banco Itaú estreou a edição 2019 da campanha “Leia Para Uma Criança”. Diferente dos últimos anos, em que histórias fictícias pautaram a narrativa, os dois filmes lançados agora são inspirados em situações reais. Numa delas, o aluno Nathan Torres (5 anos), da EMI Pelezinho de Taboão da Serra, é o protagonista do anúncio.

??

Nathan Torres (5 anos), da EMI Pelezinho de Taboão da Serra, é o protagonista do anúncio.

“Para mim, o mais importante é mostrar que qualquer criança tem o seu espaço. Não importa a escola e nem de onde veio. Que os pais possam valorizar os filhos, puxar a inteligência deles. Toda criança é inteligente e temos que acreditar nelas. Não é uma escola particular que faz um aluno, é a superação. O Nathan fez testes com crianças de escolas particulares e que estudam teatro, mas acreditamos no potencial dele e ele conseguiu”, diz Eliete Torres, avó de Nathan.

O trabalho de comunicação foi criado pela agência DPZ&T para apoiar o projeto de incentivo à leitura infantil, conduzido pelo banco desde 2010.

Os comerciais revelam a trajetória de superação de Thompson Vitor (representado por Nathan) e sua mãe, dona Rosângela Marinho. Trabalhando por muitos anos como catadora de lixo para fins recicláveis. Rosângela também buscava livros descartados pelas pessoas para levar para a casa e ler histórias para Thompson. Hoje, o filho cursa química na Universidade de Rochester, em Nova York, nos Estados Unidos.

Os filmes terão desdobramentos no ambiente digital com uma série de pílulas com entrevistas de Thompson Vitor e Rosângela falando sobre suas jornadas e cenas marcantes dos comerciais. Além disso, a campanha terá ações em parceria com a Rede Globo, incluindo um product placement que irá ao ar na próxima quinta (10), na novela “Bom Sucesso”.

Vídeo:

 

Veja também