Por Ana Clara Oliveira, especial para o Taboão em Foco
Os moradores do Jardim Pazzine sofreram durante três dias devido à falta de água nesta semana. Tendo que contar apenas com as reservas das caixas d’agua donas de casa tiveram suas atividades domésticas adiadas. “As roupas e as louças se acumularam. Somos quatro pessoas aqui em casa, meu marido e dois filhos, tivemos que tomar banho de caneca, porque a água da caixa não foi suficiente”, desabafa moradora Priscila Granha.
O Sistema de Bombeamento João XXIII abastece a região e passou por manutenções. “Ocorreram dois desligamentos do sistema. O primeiro para uma manutenção emergencial e o segundo por falta de fornecimento de energia elétrica por parte da concessionária local”, explica Milton de Oliveira, superintendente da Sabesp Unidade de Negócio Oeste.
Na noite desta terça-feira, os moradores já puderam voltar às suas rotinas. “Os desligamentos comprometeram o abastecimento da região durante o domingo e no decorrer da segunda-feira, hoje o fornecimento de água encontra-se normalizado”, concluiu o superintendente.
“Agora é colocar a casa em ordem, voltar à vida normal e torcer para que não aconteça novamente”, finalizou Priscila.