loader-image
temperature icon 22°C

Aprígio caminha no Centro e Pirajuçara e promete mini-CEUs em Taboão

Compartilhar notícia

Por Adilson Oliveira, no Pirajuçara, em Taboão da Serra

O candidato do PSB a prefeito de Taboão da Serra, Aprígio, manteve o ritmo intenso de campanha e fez corpo a corpo com eleitores na área central e na região do Pirajuçara neste fim de semana. Ele apresentou propostas e pediu “apoio” aos moradores para ganhar a eleição à sucessão municipal em caminhada no Jardim Maria Rosa e Parque Santos Dumont, no sábado, dia 21, e no Jardim São Salvador e no Jardim Mituzi, neste domingo.

Ao lado do vice, Wagner (PT), Aprígio andou pela avenida Dr. José Maciel e conversou com comerciantes. Só encerrou a caminhada na avenida Armando Andrade, próximo à delegacia, quando já caía a noite. No segundo dia, também visitou lojistas na rua Antonio de Oliveira Salazar, depois de recapeamento na esquina com a estrada Ten. José Maria da Cunha – a agenda seria na tarde de quinta-feira, dia 19, quando ocorria a obra.

O prefeiturável e o companheiro de chapa concluíram corpo a corpo em movimentada rua paralela à feira no Pirajuçara. Em loja de roupas infantis, Wagner apontou monitor com imagens de câmeras de segurança. “Isso que vamos implantar, toda a cidade vai ser monitorada”, emendou Aprígio ao pedir voto para a proprietária. Ao Taboão em Foco, ele afirmou que “o Pirajuçara vai ser um dos primeiros” bairros a receber o sistema.

Ao lado de Wagner (esq.), Aprígio pede voto a comerciante no Pirajuçara e promete "monitorar toda a cidade"

Aprígio prometeu também acesso gratuito à internet, projeto já anunciado pelo prefeito Evilásio Farias, do mesmo partido do candidato, com recurso em convênio com o governo federal. “Esse sistema que a gente está implantando é um projeto que já foi aprovado, de minha autoria. Ele permite em cada ponto em um raio de 500 metros internet grátis, e nós vamos implantar em toda a cidade de Taboão da Serra”, afirmou.

Ele falou ainda em transformar escolas em espaços como o Centro Educacional Unificado, projeto iniciado na cidade de São Paulo na gestão Marta Suplicy (2001-04), do PT. “Eu tive o prazer de apresentar proposta de trazer lazer para o Pirajuçara, construindo mini-CEUs nas escolas. A cada 3 km, construir um mini-CEU para que cada bairro tenha lazer no próprio local”, disse Aprígio, após mais de três horas de caminhada.

Sempre mais otimista, Aprígio disse que foi muito bem recebido nas caminhadas nestas duas primeiras semanas de campanha. “Cada vez que saio na rua, fico mais empolgado, a aceitação está sendo maior. A população pede um novo candidato, e o novo candidato, o candidato do povo é Aprígio”, disse. Nesta segunda-feira, ele não tem atividade externa – participa de reuniões de coordenação e com candidatos da coligação.

Bandeiras do candidato Aprígio na região central no sábado (21).

Veja também