Da redação do Taboão em Foco
Bandidos fizeram uma família refém na noite desta segunda-feira (6) no Jardim Monte Alegre, em Taboão da Serra. De acordo com informações do site G1, homens abordaram a mãe quando chegava a casa na rua Francisco Pérez e renderam o marido e os filhos com 10 e 11 anos.
Enquanto dois bandidos saíram com a mãe para fazer saques em caixas eletrônicos, os outros dois ficaram na residência e colocavam eletrônicos dentro do veículo, quando um vizinho suspeitou e acionou a Guarda Civil Municipal (GCM), que negociaram e conseguiram libertar os reféns.
Lucas R.G., de 20 anos, foi preso e portava um revólver calibre 38. O outro homem que estava no local conseguiu fugir pelos fundos, roubou um carro de uma enfermeira e não foi capturado pela polícia.
Em outro ponto não revelado pelas autoridades policiais, os bandidos que foram efetuar saques com a mãe, a soltaram com o próprio carro. Eles fugiram a pé. O caso foi registrado no 1º Distrito Policial, localizado na região central.
BAIRRO VIVE SURTO DE CRIMINALIDADE
O assalto com refém no Jardim Monte Alegre, bairro que faz divisa com São Paulo, expõe um medo que se intensificou com uma série de assaltos e culminou – em fevereiro – com a morte de um morador.
Desde então, as reclamações se intensificaram e pedido por mais policiamento na região tem sido constante nas reuniões do conselho de segurança. Além de um abaixo-assinado, moradores cogitam colocar segurança particular porque o policiamento na região é muito baixo, apesar de ter melhorado após a morte.