Direto da redação*
O banheiro da Faculdade Anhanguera, nas margens da Rodovia Régis Bittencourt, na região central de Taboão da Serra amanheceu nesta terça-feira (16) com uma pichação de cunho racista no banheiro do 3º andar: “Fora Pretos, Bolsonaro 17”.
O caso foi revelado pelo professor Robson Neves, que repudiou e divulgou a foto com os dizeres, encontrado por outro professor da instituição de ensino. “São manifestações como esta que fortalece as minhas convicções de que ainda vivemos numa sociedade altamente racista e preconceituosa. É inadmissível ficar inerte e não me manifestar publicamente a fim de repudiar esta mensagem encontrada pelo prof. Jota Morais no banheiro”, diz trecho da postagem.

Casos semelhantes tem se repetido em outras instituições de ensino superior no Brasil. Em São Paulo, aconteceu na Universidade São Judas, no bairro do Butantã, na Faculdade de Direito de São Bernardo entre outras.
NOTA DA INSTITUIÇÃO
“A Anhanguera de Taboão da Serra esclarece que é uma instituição apartidária e que repudia e combate qualquer tipo de manifestação preconceituosa e de intolerância. A Faculdade acredita que é por meio da educação de qualidade e da informação que se contribui com uma sociedade mais justa e igualitária para todos.”
*atualizado às 11h25 do dia 17 de outubro

