Da assessoria da CMTS
Os vereadores de Taboão da Serra aprovaram por unanimidade, na sessão da terça-feira, 18, requerimento à Secretaria Estadual de Educação solicitando informações sobre a morosidade na reconstrução de uma parte do muro da escola Estadual Antônio Ruy Cardoso, que desabou há quase um ano após uma forte chuva.
O documento aprovado pede que a educação empreenda os esforços necessários para que o reparo na parte do muro que desabou seja feito o mais rápido possível, sem mais prejuízos ou riscos para a comunidade escolar.
De acordo com o vereador Dr. Ronaldo Onishi, autor do requerimento que foi subscrito por todos os vereadores, o muro desabou há quase um ano após um período de fortes chuvas. Ele disse que no mesmo dia do desabamento as equipes da Defesa Civil da prefeitura fizeram uma contenção e instalaram tapumes no local.
“Desde então, a situação permanece igual de lá para cá alunos, integrantes da comunidade escolar e vizinhos da escola reclamam dos riscos e transtornos ocasionados pela queda do muro. A situação é como uma tragédia anunciada. A Secretaria de Educação precisa agir antes que aconteça uma tragédia”, disse o vereador.
A demora da reconstrução do muro da escola Antônio Ruy Cardoso deverá ser debatida em reunião da comissão de Educação da Câmara Municipal numa data a ser agendada posteriormente.
O presidente da Comissão, vereador Eduardo Nóbrega, disse na tribuna que vai convocar a dirigente de ensino de Taboão, Maria Mercês para tratar do assunto.