loader-image
temperature icon 23°C

Campanha de multivacinação para crianças e adolescentes é prorrogada até fim de novembro

Compartilhar notícia

Por Samara Matos, na redação

O Ministério da Saúde prorrogou a Campanha Nacional de Multivacinação de crianças e adolescentes para até o dia 30 de novembro. Taboão participa da campanha em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS’s) ofertando todas as vacinas do calendário nacional de imunização. O objetivo das autoridades em saúde é garantir que as crianças e adolescentes fiquem com a situação vacinal em dia e se protejam de diversas doenças com poliomielite, sarampo, meningite, febre amarela, entre outras.

A campanha é destinada a crianças e adolescentes com até 14 anos, 11 meses e 29 dias de idade. Para verificar a necessidade de atualização vacinal. Basta ir à UBS mais próxima com a caderneta de vacina da criança e adolescente. Será permitida a entrada de apenas um acompanhante por menor.

Em suma, de acordo com o Ministério da Saúde e com o Centro de Vigilância Epidemiológica do Estado de São Paulo não é preciso fazer intervalo entre a vacina contra a covid-19 (Pfizer) – aplicada nos adolescentes de 12 a 14 anos – e outros imunizantes que precisam ser administrados.

Veja também