Por Allan dos Reis, especial para o Taboão em Foco
O prefeito de Taboão da Serra, Fernando Fernandes (PSDB), candidato a reeleição, caminhou na manhã deste sábado (27) pelo comércio da Estrada Kizaemon Takeuti próximo a Praça Luiz Gonzaga. Esse foi o primeiro corpo a corpo desde que iniciou a campanha eleitoral na semana passada.
Acompanhado da esposa, deputada Analice Fernandes, do vice-prefeito Laércio Lopes, de candidatos a vereador e correligionários, Fernandes pediu votos aos comerciantes e populares que estavam no local.
“Foi uma caminhada muito boa com um clima de muita euforia. Fiquei muito feliz. É muito bom ir para rua porque você sente as pessoas e ouve o que elas o que elas pensam”, resumiu Fernandes.
O início da caminhada começou em frente ao Poupatempo, inaugurado em janeiro de 2015 na Praça Luiz Gonzaga. O serviço, aliás, recebeu muitos elogios das pessoas da região como Maurício Rodrigues que afirma ter “melhorado a facilidade de trabalho e eliminou a burocracia”.
O Poupatempo além de um serviço eficiente e necessário, ele era um catalizador de desenvolvimento e é o que aconteceu. As lojas estão se modernizando e vindo lojas novas. E o Bom Prato [serviço que oferece comida ao custo de R$ 1 e que deve ser inaugurado em breve] vai ajudar neste processo de desenvolvimento, além de oferecer comida barata”, diz o candidato a reeleição.
Kátia Souza, cabelereira, recebeu em seu salão o prefeito Fernando e após alguns minutos de conversa, revelou ter feito cursos no Projeto Lado a Lado e que passou a indicar a todos seus amigos. “Vocês têm feitos muitas coisas boas e estudei no Lado a Lado”, revela. Ela fez cursos de corte de cabelo masculino, feminino, manicure e informática.
Fernandes ouviu dos vendedores que as vendas caíram muito nos últimos meses com a grave crise econômica e política que assola o Brasil. A outra reclamação – quase que unânime – está relacionada a falta de segurança que os comerciantes sentem ao longo dos dias. Histórias de roubos passaram a fazer parte do cotidiano de muitos.
“Vamos deixar claro que segurança não é um problema municipal. O poder público municipal faz um trabalho de ajudar o Governo do Estado [de São Paulo]. Segurança é um dever do Estado. Temos investido na Guarda Municipal. Quero implantar o patrulhamento de motos, mas é preciso que a Polícia Militar venha fazer o policiamento ostensivo”, reclamou Fernandes.
No domingo (28), o prefeito Fernando Fernandes (PSDB) realizou uma nova caminhada com os candidatos a vereador da sua coligação no Jardim Salete.