Da redação do Taboão em Foco
O Clube Atlético Taboão da Serra começou a 48ª Copa São Paulo de Futebol Júnior com o pé direito, nesta quarta-feira (4), com a vitória, de virada, do CATS contra o Luverdense-MT. Com a vitória, o CATS divide a primeira posição do grupo com o Ceará, que venceu o Madureira. Os comandados do treinador Axel somam três pontos no grupo 19.
Com estádio lotado, o CATS começou atrás do placar e viu os adversários comemorarem o primeiro gol da partida logo aos 17 minutos com Maurício. Porém, a resposta veio rápido. Aos 21 minutos, a torcida soltou o grito de gol da garganta após o feito de Igor. E o CATS não descansou até virar o placar. E o revés veio de maneira emocionante, só aos 48 minutos do segundo tempo, Lucas empurrou a bola para o fundo das redes e decretou a primeira vitória da equipe na competição.
FALA, PROFESSOR!
Segundo o treinador Axel, “Em todo o momento do jogo vi a minha equipe buscando a vitória. O Luverdense veio com a estratégia de esperar para sair no contra-ataque, mas nossa equipe soube superar as dificuldades. A gente fica feliz, porque quando olhamos para o campo, vemos os meninos realizando o que a gente idealizou nesses meses de trabalho”, falou o treinador que aproveitou para observar a partida entre Madureira e Ceará, que ocorreu na sequência de CATS x Luverdense.
Somando os três primeiros pontos, o Taboão da Serra garante a primeira posição do grupo com três pontos junto com a equipe do Ceará. O time nordestino venceu também por 2 a 1 os cariocas do Madureira. O CATS volta a campo na sexta-feira (6), às 14h contra o Madureira.
REFORÇO NA TORCIDA
Se não bastasse a torcida que tomou conta de quase toda a arquibancada, um torcedor em especial chamou a atenção: Gustagol. O atacante do Corinthians, que foi revelado para o mundo do futebol pelo CATS, quando foi um dos artilheiros da Copinha em 2014 pelo Taboão da Serra. Na oportunidade, o CATS fez sua melhor campanha na história, ao chegar às quartas de final.