Da assessoria do TRE-SP
O eleitor de Embu das Artes que não participou da revisão de eleitorado com captação dos dados biométricos obrigatória deve regularizar a sua situação até 7 de maio. Para facilitar o comparecimento das pessoas, a Central de Atendimento ao Eleitor fará plantões nos sábados, dias 5, 12 e 26 de abril, das 8h30 às 17horas.
Cerca de 30% do eleitorado de Embu está irregular com a Justiça Eleitoral. Esses eleitores, além de não poderem votar nestas eleições, estarão privados de obter passaporte, CPF, matricular-se em instituições de ensino públicas, tomar posse em concurso público, dentre outras privações.
O atendimento será por agendamento até 25 de abril e pode ser realizado pelo site do Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP) ou pessoalmente. Após essa data, será por ordem de chegada. O agendamento é ainda necessário para os demais serviços prestados ao eleitor.
7 DE MAIO
É a data-limite também para o alistamento eleitoral (primeiro título), transferência de títulos para outros municípios e para as seções especiais de votação, sendo estas direcionadas às pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida. Essas solicitações continuam na Central de Atendimento.
DOCUMENTOS NECESSÁRIOS PARA REGULARIZAÇÃO:
Documento original de identificação com foto e comprovante de residência emitido nos três meses anteriores ao comparecimento.
Endereço: Parque do lago Francisco Rizzo: Rua Alberto Giosa, 320, bairro Quinhaú.
HORÁRIO DE ATENDIMENTO:
Das 8h30 às 17h, de segunda a sexta-feira, inclusive aos sábados dos dias 5, 12 e 26 de abril, em que haverá plantões.