O prefeito Chico Brito (PT) esteve na tarde desta segunda-feira, dia 26, na câmara e protocolou projeto de lei de revisão do Plano Diretor de Embu das Artes. Antes de oficializar a entrega, passou o texto às mãos dos vereadores em ato no gabinete da presidência. Com o projeto na Casa, o presidente Silvino Bomfim (PT) anunciou que a audiência pública do Legislativo sobre o processo será no dia 16 de abril, às 19 horas, e a votação, na sessão próxima, dia 18, às 18 horas.
Silvino disse que a maioria dos vereadores participou das audiências para apresentação de propostas de reformulação do Plano Diretor em cada região da cidade, ao longo de 2011, mas os legisladores da Casa “não tiveram acesso” ao projeto, e que depois do protocolo o texto já seguirá para a Comissão Mista da Câmara, representativa de todos os partidos no Legislativo, para ser “debatido e avaliado”. Os parlamentares podem fazer emendas à peça original.
Durante o ato, Chico deu entrevista coletiva em que, ao falar sobre a proposta de revisão apresentada pelo governo, afirmou que foram rejeitadas somente as considerações que eram contrárias a destinação de áreas para uso exclusivo de habitação popular, urbanização de favelas e implantação de corredores empresariais em local de preservação ambiental. Segundo apurou a reportagem, na saída da sala e no guichê de protocolo, o prefeito enfrentou protesto de ambientalistas e opositores ao governo.
Por Allan dos Reis