Da assessoria de imprensa
Com a crescente demanda por formação profissional de jovens e sua inclusão no mercado de trabalho, o tradicional Centro Profissionalizante Rio Branco (Cepro) inaugura no dia 13 de março, sexta-feira, às 9h, a nova unidade Cepro – Taboão da Serra, na Rodovia Régis Bittencourt 199, Zona Sul da região metropolitana de São Paulo.
O novo projeto é uma parceria entre a Fundação de Rotarianos de São Paulo (FRSP), o Rotary Club Taboão da Serra Pirajuçara e a Faculdade Anhanguera. Com a chancela e a qualidade da marca Rio Branco, a proposta da instituição é contribuir para melhora de vida e situação de vulnerabilidade de jovens, estudantes da rede pública de ensino, capacitando-os por meio de programas gratuitos que desenvolvem competências administrativas e comportamentais.
“Essa nova unidade marca um período de expansão e crescimento da instituição. É um grande orgulho poder ampliar as oportunidades de inclusão e profissionalização a jovens, também de Taboão da Serra e Região”, explica Susana Penteado, diretora do Cepro Rio Branco.
Durante a cerimônia de inauguração, estarão presentes empresários, representantes das instituições, autoridades e personalidades públicas e locais.
Presente na cidade de Cotia, em Granja Viana, e no bairro da Lapa, em São Paulo, o Cepro Rio Branco atende e forma centenas de jovens, há 60 anos. É uma entidade certificadora reconhecida pelo Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), com o selo “Parceiros da Aprendizagem” e conta com a parceria de mais de 100 empresas, entre elas, a Henkel, a Siemens, a Nobel, a Abril Gráfica, a Würth, o Grupo JBS.
O “Programa de Aprendizagem Profissional” do Cepro é baseado na Lei do Aprendiz – 10.097, e consiste em um período de capacitação prévia do aluno, para desenvolver habilidades para a vida, um diferencial da instituição, além de noções administrativas, de atendimento, informática e reforço nos conhecimentos de Português e Matemática. Após a conclusão desta etapa, os alunos realizam atividades práticas em uma das empresas parceiras, com duração de quatro ou seis horas diárias e, retornam à sala de aula para participar da capacitação concomitante, que lhes fornecerá conteúdos específicos sobre o trabalho na empresa que os selecionou, conforme determina a lei.
É exigido que o jovem tenha entre 15 e 16 anos e esteja estudando regularmente no período noturno, dos 1º e 2º anos do Ensino Médio, da rede pública de ensino.
Mais informações sobre parcerias com empresas, regulamentos e inscrições para alunos no site: www.cepro.org.br ou pelo telefone: (11) 4613-8480.
Serviços: Inauguração Nova Unidade – Cepro Taboão da Serra
Data: 13 de março de 2015
Horário: 9h
Faculdade Anhanguera
Local: Rodovia Régis Bittencourt, 199 – Centro – Auditório, Bloco 1, 1º andar
Sobre o Centro Profissionalizante Rio Branco (Cepro)
Com mais de 60 anos, o Centro Profissionalizante Rio Branco é um dos braços sociais da Fundação Rotarianos de São Paulo (FRSP), mesma mantenedora do Colégio Rio Branco, das Faculdades Integradas Rio Branco, do Ensino a Distância Rio Branco e do Centro de Educação para Surdos Rio Branco. Tem como objetivo, oferecer capacitação profissional a jovens da rede pública de ensino, gratuitamente, com excelência acadêmica e compromisso social, auxiliando empresas e jovens a crescerem juntos. Desde 2007, todo trabalho realizado é pautado pela Lei do Aprendiz. Acesse: www.cepro.org.br