Direto da redação
Um vídeo publicado na rede social do diretor do Cemitério da Saudade de Taboão da Serra, Bil Nascimento, nesta quinta-feira (25) mostra o uso de uma miniescavadeira para abertura de covas para vítimas do coronavírus.
“Estamos abrindo valas para o covid-19 porque todos os dias 7 a 8 pessoas [morrem] por covid. […] A gente vê na televisão e pensa que é brincadeira, mas estou vivendo essa situação. Vamos se cuidar e não levar o vírus aos nossos parentes”, diz Nascimento.
Ele reforça que o uso da miniescavadeira é necessário porque os funcionários não estão dando conta de tantos enterros.
Desde a chegada da pandemia à Taboão da Serra, 469 moradores morreram em decorrência desta doença. Há poucos dias, o município virou notícia no Brasil e no Mundo pela falta de leitos de UTI, que culminaram com a morte de pelos menos 11 pessoas.


