Por Williana Lascaleia, no Centro de Taboão da Serra
Nesta sexta-feira, dia 6, o CEMUR recebeu cerca de 2 mil convidados para a entrega do inédito premio Craques do Ano 2013. Taboão da Serra, a capital nacional do futebol de várzea, premiou os melhores técnicos, goleiros, artilheiros e as equipes campeãs.

Participaram do evento o prefeito Fernando Fernandes, o vive-prefeito Laércio Lopes, o secretário de esportes, Fábio Fernandes, o técnico do São Paulo Futebol Clube, Muricy Ramalho, os ex-jogadores Terto (São Paulo) e Birô-Biro (Corinthians), o campeão mundial de futsal do Corinthians, Leandro Simi, o presidente do CATS, Anderson Nóbrega e vereadores da cidade.

“Acredito que vai ser uma noite inesquecível para o futebol varzeano da cidade. É um evento inédito que vai ficar na memória de muitas pessoas. Esse evento só tem a crescer. A várzea está mudando, o esporte está mudando. E esse é um sinal de que dias melhores chegaram para o esporte de Taboão”, afirma Fábio Fernandes.
O evento contou com a apresentação do coral da Escola Municipal de Música, da Orquestra Músicos do Futuro, além da apresentação de um vídeo homenageando Marcos Pezão, o poeta da bola, onde mostrava os melhores momentos do futebol de várzea e os equipamentos de esporte da cidade reformados.
A grande estrela da noite foi o técnico Muricy, que estava muito feliz por participar da premiação por rever seu amigo de infância, o prefeito Fernando, e pelo município revelar grandes nomes do futebol.
“Aqui é um lugar que sai muito jogadores porque a cidade incentiva os meninos a praticar futebol, então, é um lugar que a formação dos jogadores é importante. Para mim é uma honra reencontrar os amigos e participar deste premio”, afirma Ramalho.