Com o surfe, Brasil ganha primeira medalha de ouro nos jogos olímpicos de Tóquio

Por Samara Matos, na redação

Na madrugada desta terça-feira (27), o surfista Ítalo Ferreira, de 27 anos, conquistou o primeiro ouro do Brasil nas Olimpíadas de Tóquio. De quebra, o atleta ainda se tornou o primeiro campeão olímpico da história da modalidade. As informações são da CNN.

Em suma, na final realizada na praia de Tsurigasaki, o brasileiro venceu o japonês Kanoa Igarashi. Segundo revelado na reportagem, o surfista fez uma participação praticamente impecável na prova, realizando diversas manobras, mesmo depois de sua prancha ter se quebrado logo no início da bateria.

Sendo assim, após duas trocas no equipamento, o surfista de Baía Formosa, no Rio Grande do Norte, abriu uma boa vantagem contra seu adversário. Mas, faltando menos de 20 minutos para o final da prova, Ítalo já somava 12,50 pontos, contra 5,56 de Kanoa.

Após a consolidação de sua vitória, o surfista deu uma entrevista emocionante para a TV Globo:

“Eu vim com uma frase para o Japão: ‘diz amém que o ouro vem’. Treinei muito nos últimos meses e Deus realizou o meu sonho, de me dar a oportunidade de fazer o que eu amo. Ajudar as pessoas e a minha família. Foi entrar na água, sem pressão, e eu consegui o que eu queria”, disse Ferreira.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.