Combate a pedofilia é tema de fórum na Câmara de Taboão

Por Williana Lascaleia, no Jardim Maria Rosa

Na manhã desta quinta-feira, dia 3, a Câmara Municipal de Taboão da Serra realizou o 2º Fórum de Combate a Pedofilia que visa promover a discussão sobre o assunto e alertar a população sobre a gravidade do tema. Diversas autoridades estavam presentes e participaram da palestra com diversos esclarecimentos.

Vice-prefeito Laércio Lopes fala durante Fórum de Combate a Pedofilia.
Vice-prefeito Laércio Lopes fala durante Fórum de Combate a Pedofilia.

Autor da lei que criou a Semana de Combate a Pedofilia, o vereador Cido (DEM) vem abrindo discussão sobre o tema com o objetivo de fomentar as políticas públicas na tentativa de evitar novos casos de abusos, já que a pedofilia é um crime que acontece diariamente, mas de forma silenciosa.

“Pouco se fala de um mal tão grande que está na família, que está na sociedade no seu contexto geral. A lei faz essa discussão de ser permanente ao combate a pedofilia”, afirma Cido.

O presidente da OAB-Taboão, advogado Acácio Luiz Cleto, diz que uma das armas para combater esse mal é a divulgação das ferramentas que auxiliam a população.

“O importante é fazer a divulgação ao combate a pedofilia. A OAB combate a pedofilia. O caso de pedofilia no Brasil está muito grave”, afirma Cleto.

A Conselheira Tutelar, Edinara Matos, alerta que os agressores estão em todos os lugares e normalmente são pessoas de confiança da família.

O Fórum teve a presença ainda do vice-prefeito Laércio Lopes, do advogado José Vanderlei Santos, da corregedora da GCM Sandra Fidelis, da psicóloga da Escola Porto Delforth, Isabel Martins Bertoli, da ONG Projeto Aparecendo, Tintin Alves, da psicóloga da Secretaria de Assistência Social, Simone Guarani, e da Coordenadora da Clinica DST, Iris Bandeira Roque.

Para denunciar, dique 100.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.