Começou a campanha “Papai Noel dos Correios” adote uma cartinha de Taboão da Serra

Por Samara Matos, na redação 

Começou na segunda-feira (11) a campanha “Papai Noel dos Correios”. Até o dia 13 de dezembro, pessoas podem atender aos pedidos de presentes de Natal feitos por crianças que não tem condições financeiras. São pedidos de brinquedos, roupas, material escolar e tantos outros.

Para participar é bem simples. Basta comparecer as agências dos Correios [ver abaixo], pegar uma das cartinhas com o pedido e depois devolver com o presente, embalado para ser entregue a criança.

A ‘adoção’ também pode ser feita de forma online, através do site blog da campanha [clique aqui]. Todos os anos, milhares de desenhos coloridos e pedidos escritos chegam às agências. E foi assim que, há 29 anos, nasceu o Papai Noel dos Correios, uma ação social que ganhou força e passou a unir a empresa e toda a população em uma grande corrente de solidariedade.

Desde 2010, além de receber as cartinhas que vinham da sociedade, a ação passou a fortalecer a importância da educação, convidando crianças de escolas da rede pública a também tirarem os sonhos do papel.

Agência Jd. Santa Luzia (Rua Thereza Maria Luizetto, 83 – Jardim Santa Luzia).
Agência Jd. Bom Tempo (Rua Anália Andrade Miranda, 18 – Jardim Bom Tempo)

Este anúncio custou aos cofres públicos municipal a quantia de R$ 1.100,00.