Comunidade se une no combate a violência

Por Allan dos Reis
O Conselho de Segurança de Taboão da Serra fez a sua primeira reunião na noite de quinta-feira, dia 25, na Escola Estadual Julieta Caldas Ferraz, no Jardim Monte Alegre. No encontro estavam presentes o comando da policia militar, representante da GCM, a presidente do Conselho e muitos moradores de Taboão da Serra que discutiram sobre a violência no município.

“Sargento Johni (PM), Capitão Will (PM), Cida Borghi (Conseg) e Supervisor Sandro (GCM)”

Durante o encontro, que surpreendeu pela quantidade de pessoas presentes, os moradores contaram as situações de violência que presenciaram ou sofreram na cidade ao longo dos anos. Mais do que reclamar, os moradores foram à reunião para contribuir com o serviço da polícia.

Para o Capitão Will com as informações obtidas na reunião a polícia militar vai poder agir ainda mais nesses bairros. “A polícia militar vai agir. Algumas dessas ocorrências inclusive já foram solucionadas.”, diz o Capitão.

Para Vicente Bezerra da Silva, morador do município e presente a reunião, os encontros vão ajudar a resolver os problemas da comunidade. “com a ajuda da população nós vamos conseguir o nosso objetivo que é sanar alguns problemas que nós temos no bairro”, salienta Silva.

A Presidente do Conseg, Cida Borghi, promete que todas as reivindicações serão levadas as autoridades competentes. “O Conseg vai levar os problemas da comunidade até as autoridades competente”, explica Cida.

As reuniões do Conselho de Segurança vão acontecer toda última quinta-feira do mês na Escola Estadual Julieta Caldas Ferraz no Jardim Monte Alegre.

Este anúncio custou aos cofres públicos municipal a quantia de R$ 1.100,00.