loader-image
temperature icon 20°C

Confirmado! Ouvidor-Geral pede demissão da prefeitura de Taboão da Serra

Compartilhar notícia

O Ouvidor-Geral da Prefeitura Municipal de Taboão da Serra, Dr. João dos Santos Melo, pediu demissão do cargo e vai anunciar a sua decisão publicamente na sessão da câmara municipal desta terça-feira, dia 22. A informação da demissão foi confirmada junto à própria ouvidoria e com a assessoria de imprensa.

Em rápida conversa por telefone com o site TABOÃO EM FOCO, Melo diz que “agora será apenas advogado em Taboão da Serra” e que “tem um recado para dar” aos vereadores e toda a sociedade.

Ouvidor-Geral da prefeitura de Taboão da Serra, Dr. João Melo, pede demissão do cargo. (Foto: Eduardo Toledo / O Taboanense)
Ouvidor-Geral da prefeitura de Taboão da Serra, Dr. João Melo, pede demissão do cargo. (Foto: Eduardo Toledo / O Taboanense)

De acordo com o blog Bar & Lanches Taboão, um dos motivos do pedido de demissão é porque “João Melo vinha sendo constantemente procurado para instruir defesas dos envolvidos. Por ocupar cargo público, ele não pode advogar para assuntos particulares. Mas estaria sendo requisitado para dar orientações, em nome da ‘camaradagem política’”, informa o blog.

Questionado se os motivos para a sua saída eram os citados pelo blog, o ouvidor-geral disse que “no trabalho é proibido acessar o Bar & Lanches” e que não teve tempo de acessar de outro local.

A Ouvidoria-Geral foi criada no município em 2005 e desde sempre foi ocupada pelo advogado.

Por Allan dos Reis

Veja também