Por Allan dos Reis
As obras para construção da agência do Instituto Nacional de Seguridade Nacional (INSS) em Taboão da Serra deveriam estar em ritmo acelerado, mas continuam paradas. O terreno doado pela prefeitura está sujo e com entulhos. Sinais de obra apenas a placa do INSS. No início de Fevereiro a prefeitura chegou a anunciar, em seu site, o início das obras, mas a Construtora Alves Rodrigues Ltda–EPP que venceu a licitação e deveria construir o prédio foi suspensa por 24 meses por falta de documentação. O contrato foi rescindido e publicado no Diário da União no dia 20 de Março.
“construção de agência que atenderá 400 pessoas por dia está parada”
A Chefe do Serviço Administrativo da Gerência Executiva em São Paulo-Sul do INSS, Regina Scarpin, responsável pela obra, explica que a empresa ganhadora da licitação “tinha problema na documentação” e adianta que a empresa AEC – Anhanguera Engenharia e Construções Ltda, segunda colocado no processo licitatório foi convocada e “vai assinar o contrato na semana que vem (esta semana)”.
Com o atraso para início das obras, a entrega da agência deve acontecer apenas em 2010. A previsão inicial era que acontecesse ainda neste ano. Enquanto isso os taboanenses terão que se locomover à Itapecerica da Serra ou a Pinheiros, em São Paulo, para conseguirem ser atendidos. A construção desta agência faz parte do plano de expansão que prevê 100 novas agências no Estado de São Paulo.
Link Relacionados: