loader-image
temperature icon 22°C

Covid-19: app do Poupatempo pode comprovar vacinação

Compartilhar notícia

Por Samara Matos, na redação, com informações do Portal do Governo

As pessoas que se vacinaram no estado de São Paulo podem acessar a carteira de vacinação digital por meio do aplicativo do Poupatempo. O modelo é idêntico ao impresso, entregue nos postos de saúde após a vacinação contra a covid-19.

Pois, alguns estabelecimentos e municípios começam a exigir que seus profissionais, frequentadores e a população comprovem a imunização contra a Covid-19. Sendo assim, é possível acessar na palma da mão a versão digital da carteira de vacinação. Que conta com as mesmas informações do modelo impresso entregue nas unidades de saúde.

Além disso, a ferramenta permite realizar o pré-cadastro, direcionado ao site Vacina Já – www.vacinaja.sp.gov.br, que diminui em até 90% o tempo de permanência no posto de saúde, e o serviço de validação do certificado de vacinação, que é a garantia de um documento oficial, que pode ser conferido online.

A checagem da validação da carteira de vacinação contra a Covid-19 é muito simples. Basta que o cidadão que tenha a carteirinha digital no app do Poupatempo apresente o QR Code ou o código do certificado para verificação do órgão ou pessoa interessada.

Veja também