loader-image
temperature icon 21°C

CPI ouve mais uma testemunha

Compartilhar notícia

Aldo_publicidade_eduardotoledo_cmts
Responsável pela publicidade da prefeitura de Taboão da Serra durante depoimento. (Foto: Eduardo Toledo / CMTS)

A Comissão Especial de Inquérito (CEI), semelhante a uma CPI, da Câmara Municipal de Taboão da Serra que investiga irregularidades nas contas da prefeitura municipal ouviu na manhã desta quinta-feira, dia 30 de Junho, o empresário Aldo Silveira Falco, dono da agência de publicidade que prestou serviços à administração municipal entre os anos de 2006 a 2010. Toda material de divulgação e os pagamentos de veículação de publicidade na mídia era feita através de sua empresa.

Apesar de fazer críticas à maneira como ocorreu a contratação da empresa, os vereadores, em especial o relator Paulo Félix (PSDB) e Olívio Nóbrega (PR), desejavam saber quem produziu o vídeo institucional distribuído gratuitamente e enaltecia as realizações da administração municipal meses depois do polêmico aumento do IPTU no ano de 2010.

Eles também fizeram críticas aos anúncios institucionais feitos em uma rede de tv pequena e que tem pouca abrangência na cidade.

– Quem fez o vídeo? – perguntavam os vereadores.

O empresário revela que não sabe quem foi o responsável pela produção e que apenas fez a duplicação e envelopagem dos DVD’s.

Para descobrir os responsáveis pela produção, a CEI convocou o ex-diretor da Coordenadoria Executiva (Coex), José Marcos, que atualmente está na Secretaria de Educação, e a jornalista Renata Gomes, que trabalha na assessoria de comunicação. Os depoimentos serão na próxima semana.

O site Taboão em Foco entregou em contato com a Renata por telefone que afirmou que “os vídeos foram gravados por funcionários da comunicação da prefeitura”, revelando o falso mistério criado durante a oitiva.

Por Allan dos Reis

Veja também