CQC: Taboão não resolve problema mostrado no “Proteste Já”

CQC

Foi ao ar na noite desta segunda-feira, dia 19, a matéria do programa Custe o Que Custar (CQC), exibido pela TV Bandeirantes, que mostra o retorno da reportagem do quadro Proteste Já ao bairro do Jardim Três Marias para mostrar se a Prefeitura Municipal de Taboão da Serra resolveu – ou não – o problema das enchentes relatado no programa do dia 16 de Novembro de 2009 [veja o vídeo].

Ao contrário do que foi prometido à época, a Secretaria de Manutenção e Serviços não realizou as obras de melhorias no local e os problemas de enchentes – em dias de chuva – persistem. Durante a reportagem os moradores afirmam que a prefeitura retornou ao local apenas uma vez.

De acordo com alguns moradores da Rua Henrique Robba a prefeitura não realizou nenhum serviço no córrego paralelo a rua. “Não mudou absolutamente nada”, contou o morador Milton. Uma outra moradora diz que a Semuser voltou ao local apenas uma vez.

Questionado sobre o que a prefeitura fez no local para melhorar o problema de enchente, o Secretário Carlos Eduardo de Toledo se limitou a dizer que “o problema lá é da canalização” e que há um projeto em Brasília para tentar viabilizar a canalização do córrego Poá.

Visivelmente constrangido, Toledo não conseguiu convencer a equipe de reportagem do CQC, encerrou a entrevista e foi embora. “Eu encerro por aqui”, repetiu continuamente.

No Twitter

Os internautas taboanense que participam da rede de microblogs Twitter comentam o assunto. “Olha Taboão da Serra e as enchentes no #CQC”. Até as 9 horas da manhã de hoje, dia 20, já havia mais de 40 posts sobre o tema.

twitter

twitter2

Confira o vídeo:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.