loader-image
temperature icon 21°C

Diretora Geral da Câmara de Taboão recebe prêmio “Zumbi dos Palmares” na Alesp

Compartilhar notícia

Da redação do Taboão em Foco

A diretora geral da Câmara de Taboão da Serra, Elizete Lima dos Santos, foi um das 10 personalidades do Estado de São Paulo a receber na terça-feira da semana passada, dia 22, o prêmio “Zumbi dos Palmares” promovido pela Assembleia Legislativa.

O premio é o reconhecimento às pessoas que atuam na preservação da identidade negra e contra o preconceito racial. A presidente do SOS Racismo da Alesp, Eliane Dias, afirma que o processo de escolha é “normalmente pela resistência, pela visibilidade, pela pauta que trás, pela luta, pelo tempo que está fazendo o trabalho voltado às questões raciais”, diz.

A taboanense Elizete dos Santos Lima é uma das 10 premiadas pela Alesp com o troféu "Zumbi dos Palmares". (Foto: Arquivo Particular)
A taboanense Elizete Lima dos Santos é uma das 10 premiadas pela Alesp com o troféu “Zumbi dos Palmares”. (Foto: Arquivo Particular)

Também foram homenageados a jornalista Joyce Ribeiro (SBT), Juninho (candidato a prefeito de Embu das Artes pelo Psol), Douglas Belchior, colaborador da Frente Pró-Cotas Raciais e das Articulações do Movimento Negro contra o Genocídio da População Negra; Edson França, historiador, membro do Conselho Nacional da Igualdade Racial e o deputado federal Vicente Cândido (PT/SP).

Veja também