Dupla vai pedalar 2,7 mil Km de Taboão a Pernambuco

Começa no fim da madrugada desta quarta-feira, dia 1 de Fevereiro, a aventura dos ciclistas Luciano Mello, 38 anos, e Elizeu de Lima, 30 anos, que prometem enfrentar mais de 2,7 mil quilômetros de estrada em cima de uma bicicleta pedalando entre as cidades de Taboão da Serra, na Grande São Paulo e Carpina, na Zona da Mata de Pernambuco, cidade natal de Lima. Mello nasceu em Recife.

A dupla deseja pedalar cerca de 100 quilômetros por dia. Com isso, a viagem deve durar aproximadamente 27 dias. Sem diárias em hotéis, eles carregam na mochila uma barraca para acampar e descansar ao longo da estrada. As refeições também serão produzidas pelos ciclistas. E como não poderiam faltar, muitos equipamentos para consertar as bikes caso um pneu fure ou haja outro problema.

Dupla vai pedalar por quase um mês entre Taboão da Serra (SP) e Carpina (PE). (Foto: Divulgação)
Dupla vai pedalar por quase um mês entre Taboão da Serra (SP) e Carpina (PE). (Foto: Divulgação)

Mello, morador do Jardim Suiná, casado, pai de três filhos e avô, contou ao site Taboão em Foco, que há 10 anos planeja a viagem. Mas só foi em 2010 que começou a se tornar realidade. “O projeto surgiu em 2002, mas só em 2010 nós conversamos a respeito. Então a gente passou a treinar e a fazer academia”, diz.

Ele também diz que muitos amigos e os familiares se assustaram com a viagem. “No começo as pessoas ficam apreensivas por causa da estrada, mas acabam aceitando”, completa Mello.

A aventura faz parte do PE-DALANDO, projeto de cicloturismo, e será contada diariamente com fotos e notícias pelo site www.pe-dalando.com.

VOLTA SERÁ DE ÔNIBUS

Assim que chegarem a Carpina, os ciclistas prometem descansar por 15 dias, antes de pegarem um ônibus de volta a São Paulo. São mais três dias de estrada antes de desembarcarem de volta.

Por Allan dos Reis

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.