A Imperatriz do Samba é a grande campeã do carnaval de Taboão da Serra. Com 178,7 pontos, a escola superou a Unidos do Redentor por apenas 0,5 ponto. Na avenida, a Imperatriz contou a história do vinho com o enredo “Do agrado ao profano, vinho… fonte de vida e prazer” e conquistou o seu primeiro título de carnaval. A apuração aconteceu na noite desta quarta-feira, dia 9, no Ginásio de Esportes Ayrton Senna.
A festa da campeã começou assim que a LIBES anunciou a última nota 10 e prosseguiu em frente ao Bar do ‘Seu Carlinhos’, palco dos ensaios da agremiação, no Jardim Kuabara.
Muito animado, o presidente da Imperatriz do Samba, Professor Oderlan, diz que o título estava ‘engasgado’ desde 2010, quando a escola ficou na segunda colocação.
“Estávamos engasgado pelo ano passado [2010]. No último dia nós tivemos muitas dificuldades. Conseguimos terminar tudo no último momento e isso tudo fortaleceu ainda mais a Imperatriz”, diz Oderlan, que credita a vitória “Na força conjunta de todos os integrantes e de todos os diretores”.
Na avenida, a campeã viu parte de seus integrantes irem embora devido ao atraso superior a três horas. Cerca de cem pessoas, das 420 previstas para desfilar, foram embora. Mesmo assim, a escola encantou o público e convenceu os jurados.
“Quando a gente pisa na avenida, a gente pensa em apresentar um grande carnaval e ser campeão”, finalizou o presidente.
NOTA 10
Dos nove quesitos avaliados, a Imperatriz do Samba ganhou nota 10, de dois jurados, em Alegoria, Mestre Sala e Porta Bandeira, Enredo, Comissão de Frente e Bateria.
SUBIU
A Mocidade Independente do Parque Pinheiros, única escola do grupo de acesso a desfilar, atingiu a pontuação mínima exigida pela Liga, e subiu para o grupo especial. A escola somou 161,2 pontos.
DESCEU
A Império da Vila Iase ficou na última colocação, com 174,9 pontos, e caiu para o grupo de acesso.
Por Allan dos Reis