loader-image
temperature icon 24°C

É Campeã: Imperatriz do Samba conquista o seu primeiro título no carnaval

Compartilhar notícia

Campeã do Carnaval_Taboão da Serra_2011
“Quando a gente pisa na avenida, a gente pensa em apresentar um grande carnaval e ser campeão”, Oderlan – Presidente da Imperatriz do Samba.

A Imperatriz do Samba é a grande campeã do carnaval de Taboão da Serra. Com 178,7 pontos, a escola superou a Unidos do Redentor por apenas 0,5 ponto. Na avenida, a Imperatriz contou a história do vinho com o enredo “Do agrado ao profano, vinho… fonte de vida e prazer” e conquistou o seu primeiro título de carnaval. A apuração aconteceu na noite desta quarta-feira, dia 9, no Ginásio de Esportes Ayrton Senna.

A festa da campeã começou assim que a LIBES anunciou a última nota 10 e prosseguiu em frente ao Bar do ‘Seu Carlinhos’, palco dos ensaios da agremiação, no Jardim Kuabara.

Muito animado, o presidente da Imperatriz do Samba, Professor Oderlan, diz que o título estava ‘engasgado’ desde 2010, quando a escola ficou na segunda colocação.

Torcedora“Estávamos engasgado pelo ano passado [2010]. No último dia nós tivemos muitas dificuldades. Conseguimos terminar tudo no último momento e isso tudo fortaleceu ainda mais a Imperatriz”, diz Oderlan, que credita a vitória “Na força conjunta de todos os integrantes e de todos os diretores”.

Na avenida, a campeã viu parte de seus integrantes irem embora devido ao atraso superior a três horas. Cerca de cem pessoas, das 420 previstas para desfilar, foram embora. Mesmo assim, a escola encantou o público e convenceu os jurados.

“Quando a gente pisa na avenida, a gente pensa em apresentar um grande carnaval e ser campeão”, finalizou o presidente.

NOTA 10

Dos nove quesitos avaliados, a Imperatriz do Samba ganhou nota 10, de dois jurados, em Alegoria, Mestre Sala e Porta Bandeira, Enredo, Comissão de Frente e Bateria.

Libes Apuração
Liga durante a apuração do carnaval 2011

SUBIU


A Mocidade Independente do Parque Pinheiros, única escola do grupo de acesso a desfilar, atingiu a pontuação mínima exigida pela Liga, e subiu para o grupo especial. A escola somou 161,2 pontos.

DESCEU

A Império da Vila Iase ficou na última colocação, com 174,9 pontos, e caiu para o grupo de acesso.

Diretoria comemora o título do Carnaval 2011
Diretoria comemora o título do Carnaval 2011
Torcida faz a festa no Ginásio de Esportes
Torcida faz a festa no Ginásio de Esportes
Volta Olímpica
Volta Olímpica
Comemoração
Presidente da Imperatriz, Professor Oderlan, exibe o troféu no Bar do 'Seu Carlinhos'
Batuque marca comemoração do título
Batuque marca comemoração do título
Musa
Musa da Imperatriz dança em comemoração ao título

Por Allan dos Reis

Veja também