Por Allan dos Reis, na região do Pirajuçara
O candidato a presidente da república Eduardo Campos (PSB) fez campanha na manhã desta sexta-feira, dia 18, em Taboão da Serra e nos municípios de Embu das Artes e Itapecerica da Serra. Ele estava acompanhado de Márcio França, que é candidato a vice-governador de São Paulo na chapa de Geraldo Alckmin (PSDB), do candidato a deputado federal Aprígio (PSB) e da vereadora Luzia (PSB).
“Estou muito feliz do que vimos aqui. Seguros de que vamos seguir dialogando com a comunidade de Taboão, Embu e Itapecerica, levando as nossas idéias e nossas propostas de melhorar o Brasil e a política brasileira. De fazer a escola de tempo integral, de fazer o passe livre, de fazer o Brasil voltar a crescer. E é isso que nós vamos fazer”, disse Campos.
Campos chegou ao município por volta das 9h e fez uma visita ao Centro Empresarial Vida Nova. Ao lado de Aprígio, ouviu detalhes da construção e conversou com os funcionários do local. Em seguida, foi até o Santuário Santa Terezinha, na divisa com São Paulo, e teve uma reunião fechada com os religiosos.
O candidato, ao lado de seus correligionários e outros candidatos a deputado, caminharam conversando com trabalhadores do comércio da região central e em seguida tomaram café em uma padaria.
Já no Pirajuçara, a caminhada foi um pouco maior. O cearense José Alves Benigno, dono de uma barraca de roupas, conversou com presidenciável. “Foi boa a conversa. Temos que ter candidatos que gostem de gente. Mas ainda não tenho candidato”, disse.
Depois de Taboão, Campos foi ainda a Embu das Artes no Centro Cultural Mestre Assis do Embu e terminou a caminhada em Itapecerica da Serra.
MAL SÚBITO
O candidato a deputado federal José Aprígio (PSB) passou mal e desmaiou durante a caminhada na região central de Itapecerica da Serra e foi socorrido por uma unidade do SAMU, que o levou ao Pronto Socorro e Maternidade Municipal. De acordo com a assessoria do candidato, “foi diagnosticado que ele teve um mau súbito e o liberaram”, afirma.