Em jogo emocionante, Futsal Feminino Taboão da Serra perde nos pênaltis a final da Taça Brasil

Direto da redação

A final da Taça Brasil de Futsal Feminino entre Taboão da Serra e Leoas da Serra na manhã deste domingo (28) foi marcada pela disputa acirrada entre as duas equipes com empate em cinco a cinco no tempo normal e prorrogação e foi decidida nos pênaltis, com vitória das Leoas por 2 a 1.

Futsal Feminino Taboão da Serra perdeu nos pênaltis a Taça Brasil para o Leoas da Serra.

No tempo normal, a equipe da casa abriu o placar, mas a camisa 10 Drika logo empatou para o Taboão da Serra. Destaque para Luana que fez o hat-trick e manteve a equipe taboanense a frente no placar durante quase todo tempo normal, mas sofreu empate e – com 4 a 4 – foi para a prorrogação. A goleira Flavi também teve atuação espetacular ao longo da partida com defesas incríveis.

Com dois tempos de cinco minutos de prorrogação, o jogo se manteve equilibrado, mas as Leoas marcaram já no segundo tempo. No desespero, Taboão implantou foi de goleiro linha e – faltando dois segundos – Natalinha aproveitou a bola que passou por toda área e balançou a rede.

NOS PENÂLTIS

Eram três cobranças para cada equipe. A equipe catarinense começou batendo, mas a goleira Flavi pegou. Taboão converteu a primeira cobrança com a Pão. A segunda cobrança foi convertida pela Leoas e perdida por Taboão. Na terceira batida dos times, a equipe da casa perdeu e Taboão da Serra precisava marcar e levantar o caneco. Mas perdeu também.

Foi então para quarta cobrança. A Amandinha, melhor jogadora do mundo por diversas vezes, marcou com um chute forte e no meio do gol. Su Reis, craque do Taboão, deslocou a goleira, mas a bola foi para fora. Com o placar de 2 a 1, as meninas do Leoas da Serra conquistaram mais um campeonato.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.