loader-image
temperature icon 17°C

Embu das Artes vai mandar para o ‘fim da fila’ aqueles que escolherem vacina

Taboão da Serra vai começar a vacinação em adolescentes

Compartilhar notícia

Por Samara Matos, na redação

Em Embu das Artes, a partir desta segunda-feira (5) os pacientes que recusarem a vacina são bloqueados no sistema. Sendo aasim, só podem realizar o reagendamento, quando a faixa etária for ampliada. Esse procedimento foi adotado há 10 dias pela Secretária Municipal de Saúde.

“Em Embu das Artes, quem rejeitar a vacina contra a COVID-19 disponível irá para o final da fila”. Este foi o anúncio feito pelo prefeito Ney Santos .”Não podemos, neste momento tão crucial, deixarmos que as pessoas que estão sendo levadas por falsas informações atrasem o processo de imunização”.

Portanto, além de São Bernardo do Campo e São Caetano do Sul, os municípios de Rio Grande da Serra e Osasco afirmaram que vão enviar para o fim da fila o cidadão que escolher o fabricante da vacina contra covid-19 e se recusar a tomar o imunizante.

Em suma, a cidade de Poá também estuda adotar ações para coibir este tipo de atitude, porém não foram definidas até o momento. São Paulo, Pirapora do Bom Jesus, Arujá, Francisco Morato, Cotia, Ribeirão Pires, Itapecerica da Serra, Ferraz de Vasconcelos, Itaquaquecetuba, Barueri, Suzano, Taboão da Serra, Santo André, Mairiporã e Itapevi não vão adotar nenhuma medida.

Veja também