loader-image
temperature icon 27°C

“Era necessário resgatar a minha dignidade”, afirma Claudinei após reassumir a Secretaria de Transportes

Compartilhar notícia

Claudinei
Claudinei Pereira volta ao cargo de Secretário Municipal. (Foto: Arquivo)

Foram longos meses longe do comando da Secretaria de Transportes e Mobilidade Urbana, mas no último dia 10 de novembro, o prefeito Dr. Evilásio Farias (PSB) reconduziu Claudinei Pereira dos Santos ao cargo de secretário. Ele foi exonerado em 3 de Junho após ser acusado pela polícia civil de comandar um esquema fraudulento de baixas de multas. A sua prisão chegou a ser pedida, mas não foi aceita pela justiça. Zoroastro Gomes de Souza Junior que despacha na secretaria volta ao cargo de Assessor Especial.

Por telefone, o secretário conversou com a reportagem do TABOÃO EM FOCO e nos conta como foi a conversa com o prefeito na recondução ao cargo.

“Era necessário resgatar a minha dignidade. E o prefeito ao me reconduzir deixou claro que era o resgate da honra e da dignidade. Não só minha, mas de todo funcionário público correto”, diz Santos.

Ele também se defendeu de todas as acusações feitas durante a “Operação Cleptocracia” e afirma que todos os denunciados foram ouvidos e que não teriam ficado dúvidas em relação a sua conduta como autoridade máxima do trânsito.


Para o secretário faltou tempo para que as denuncias fossem esclarecidas. Entre elas o cancelamento da multa do carro do prefeito e as desculpas absurdas apresentadas pelos motoristas que recorriam às multas.

“Embora fosse o carro do prefeito, ele [carro] era usado por um motorista que recorreu da multa. Porém, a multa foi preenchida com informações erradas e eu como autoridade de trânsito sou obrigado a cancelar. Faço isso com qualquer cidadão. Não porque eu quero, mas pelo que diz o Código de Trânsito Brasileiro”, diz.

Ele também comentou os recursos apresentados por motoristas multados. “Eu não julgo o mérito. Sequer leio as argumentações. O CTB diz que a autoridade de trânsito tem que julgar a consistência do auto. E todos [que estavam no relatório] estavam com inconsistências”, completou.

No fim, ele falou sobre a sua paixão por trabalhar no município, onde começou como guarda noturno na Usina (Almoxarifado Central), e diz esperar que a verdadeira história de tudo que aconteceu na cidade em 2011 seja escrita um dia.

META É INTEGRAR COM INTERMUNICIPAIS E METRÔ

Faltando pouco mais de um ano para o fim do Governo Evilásio, o secretário Claudinei Pereira acredita que a questão do trânsito está resolvida e que a meta agora é melhorar a qualidade do transporte e integrar com os intermunicipais e com o metrô.

“Na questão de trânsito está tudo redondo e a fiscalização tem avançado. Agora vamos avançar na parte de transporte e integrar com intermunicipais e com o metrô”, diz.

Por Allan dos Reis

Veja também