Estudante de Taboão ganha “ouro” em matemática e homenagem na câmara municipal

Vereador Cido posa para fotos ao lado de Mateus Bezrutchka, medalha de Ouro na Olimpíada de Matemática

O jovem Mateus Bezrutchka, 14 anos, estudante do sétimo ano do ensino fundamental, ganhador da medalha de ouro na 6ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP 2010) foi homenageado com “Voto de Louvor” na Câmara Municipal de Taboão da Serra na primeira sessão legislativa de 2011, ocorrida no dia 1º de Fevereiro.

A Olimpíada é voltada para escolas públicas e vem criando um ambiente estimulante para o estudo de Matemática entre alunos e professores de todo país. Segundo o autor do requerimento, o vereador Cido (DEM), a homenagem é para estimular todos os estudantes da cidade.

“A conquista do Mateus é motivo de orgulho para cidade. Ele é um estudante da rede pública na periferia e a conquista [medalha] é um incentivo para os outros estudantes”, diz Cido.

Bezrutchka estuda na Escola Estadual Professora Silvia Aparecida dos Santos, localizada no bairro do Jardim São Judas. Tímido, o jovem que gosta muito de matemática, disse que a ansiedade atrapalhou um pouco o seu desempenho. Mesmo assim conseguiu ficar com a medalha de ouro na competição.

“Fiquei ansioso e isso me atrapalhou bastante. Eu estava preparado para a prova. Sei que a maioria [dos estudantes] não gosta de matemática, mas eu amo”, diz o estudante.

Por Allan dos Reis

Com informações do Jornal Na Net

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.