loader-image
temperature icon 23°C

Estudantes de escola pública vão à Câmara aprender sobre vida política

Compartilhar notícia

Por Allan dos Reis, no Jardim Helena

Estudantes da escola estadual professora Maria José Antunes Ferraz, do Parque Marabá, tiveram uma aula diferente nesta terça-feira (19). Eles, acompanhados de professoras e da diretora da escola, foram até a Câmara dos Vereadores De Taboão da Serra acompanhar a sessão a fim de complementar o que aprendem em sala de aula. Os estudantes acompanharam grande parte da sessão.

Alunos de escola estadual acompanham o trabalho dos vereadores de Taboão da Serra.
Alunos de escola estadual acompanham o trabalho dos vereadores de Taboão da Serra.

“Achei muito bom. Foi impressionante o que eles falaram sobre a política”, comentou o estudante Fabricio Matheus da Silva Moura, de 13 anos, do 8º ano. E era esse mesmo o intuito da ida a Câmara, conforme revela a professora Eunice Pereira.

“A grande função é entender os três poderes. Entender a política. É muito difícil para o aluno entender o que é política. Vim com os alunos para ter esse entendimento”, afirmou. Além disso, a docente explica que vai haver um trabalho complementar. Vai haver uma devolutiva na escola.

Outro ponto interessante, que a professora salienta é o desconhecimento que jovens têm de política. “Muitos passam aqui e entendem esse prédio como sendo ‘um nada’. Hoje eles começaram a entender que é além do que eles conseguem identificar”.

A pedidos do presidente da Câmara, Cido (DEM), os vereadores se reuniram em plenário para uma foto em conjunto com a turma. Eles também ganharam uma edição do livro “A Câmara e você!”, que conta – em quadrinhos – com funciona o legislativo taboanense.

Veja também