Etecs divulgam lista de classificação geral do Vestibulinho do segundo semestre

Etec Taboão da Serra está com inscrições abertas

A lista de classificação geral do processo seletivo das Escolas Técnicas Estaduais (Etecs) para o segundo semestre de 2021 será divulgada no site vestibulinhoetec.com.br nesta segunda-feira (28) a partir das 15 horas. A relação inclui quem se inscreveu nos cursos técnicos (presencial, semipresencial e online) e de especialização técnica. O mesmo endereço traz a primeira lista de convocados do Vestibulinho.

A matrícula deverá ser feita também no site entre os dias 29 de junho e 1º de julho. O formato online foi adotado para atender às normas de distanciamento social, recomendadas pelo Governo do Estado de São Paulo e autoridades sanitárias.

Cabe ao candidato acompanhar o calendário das próximas listas de convocação que, neste semestre, serão divulgadas a partir de 19 de julho, no site do processo seletivo.

Acompanhe as datas do calendário do Vestibulinho para o segundo semestre de 2021:

  • 29 de junho a 1º de julho – Matrícula da primeira lista de convocação
  • 5 de julho a partir das 15 horas – Divulgação do resultado da prova de aptidão online e da primeira lista de convocados para os cursos técnicos de Canto, Dança, Regência e Teatro
  • 6 a 8 de julho – Matrícula dos convocados na primeira chamada dos cursos técnicos de Canto, Dança, Regência e Teatro, e envio de documentação no Portal do Candidato
  • 19 de julho a partir das 15 horas – Divulgação da segunda lista de convocados no site www.vestibulinhoetec.com.br
  • 20 e 21 de julho –  Matrícula da segunda lista de convocados com envio da documentação dos candidatos pela internet

Se as vagas não forem preenchidas após a segunda chamada, outras listas poderão ser divulgadas no site do processo seletivo.

Como fazer a matrícula

É preciso acessar a plataforma do Vestibulinho, clicar no link de matrícula disponível na área do candidato e subir os documentos solicitados. Após o upload dos arquivos, é necessário clicar no botão “salvar e enviar” para concluir o envio dos documentos. Após o final do procedimento, o sistema enviará o número do protocolo de matrícula.

Caso o candidato não receba o protocolo confirmando a matrícula, o procedimento poderá ser refeito para novo envio dos arquivos. Fique atento às datas porque novas tentativas só poderão ser feitas entre os dias 29 de junho e 1º de julho.

Quem não tiver acesso ao sistema de matrícula online, poderá comparecer à Etec para utilização de um terminal de computador com acesso à internet e efetivar a matrícula em data e horário a ser divulgado pela unidade. Essa possibilidade de fazer a matrícula numa unidade da Etec só será possível durante o prazo regular da matrícula.

Para se dirigir à escola e usar o computador, é obrigatório o uso de máscaras de proteção facial e o respeito às demais medidas de proteção do Protocolo Sanitário Institucional do Centro Paula Souza.

Documentos para matrícula

A matrícula dos convocados em todas as modalidades dependerá do upload legível dos seguintes documentos básicos:

  • documento de identificação (RG ou RNE)
  • CPF
  • foto recente de rosto com fundo neutro

Veja abaixo a relação de documentos adicionais, solicitados de acordo com cursos e situações específicas.

Quem foi aprovado no Ensino Técnico deve fazer também o upload legível de um dos seguintes documentos:

  • histórico escolar com certificado de conclusão do Ensino Médio;
  • declaração de conclusão do Ensino Médio, assinada por agente escolar da escola de origem;
  • declaração escolar de que está matriculado a partir da segunda série do Ensino Médio

Candidatos que concluíram ou estão cursando o Ensino Médio por meio da Educação de Jovens e Adultos (EJA) ou do Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (Encceja) devem fazer o upload legível de um dos seguintes documentos:

  • histórico escolar com certificado de conclusão do Ensino Médio
  • declaração de conclusão do Ensino Médio firmada pela Direção da Escola de origem, contendo a data em que o certificado e histórico serão emitidos
  • declaração de que está matriculado a partir do segundo semestre/termo da EJA; ou dois certificados de aprovação em áreas de estudos da EJA
  • boletim de aprovação do Encceja emitido e enviado pelo Ministério da Educação (MEC)
  • certificado de aprovação do Encceja em duas áreas de estudos avaliadas, emitido e enviado pelo MEC
  • documento(s) que comprove(m) a eliminação de no mínimo quatro disciplinas

Quem realizou o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) até a edição de 2016, deve fazer o upload legível de um dos seguintes documentos:

  • certificado ou declaração de conclusão do Ensino Médio expedido pelos Institutos Federais ou pela Secretaria da Educação do Estado correspondente

Os candidatos ao curso técnico de Enfermagem devem acrescentar o upload de um dos seguintes documentos:

  • histórico escolar com certificado de conclusão do Ensino Fundamental e declaração de matrícula na segunda série do Ensino Médio;
  • histórico escolar com certificado de conclusão do Ensino Médio;
  • declaração de conclusão do Ensino Médio assinada por agente escolar da escola de origem

Finalmente, quem foi aprovado em curso de especialização técnica deve fazer ainda o upload legível do requerimento de matrícula fornecido pela Etec e de um dos seguintes documentos:

histórico escolar com certificado de conclusão do Ensino Técnico regular ou equivalente conforme lista disponível na internet;

declaração de conclusão do Ensino Técnico equivalente assinado por agente escolar da escola de origem

Os classificados para o curso de Especialização em Gestão de Projetos – EaD – Online poderão, se for o caso, fazer upload do certificado de conclusão de um curso do Ensino Superior.

O candidato que tenha realizado estudos equivalentes ao ensino fundamental e/ou médio, no todo ou em parte, no exterior, deverá apresentar o Histórico Escolar (frente e verso) e o parecer de equivalência de estudos emitido pela Secretaria Estadual da Educação. Os documentos em língua estrangeira deverão estar visados pela autoridade consular brasileira no país de origem e acompanhados da respectiva tradução oficial.

Quem utilizou o Sistema de Pontuação Acrescida, pelo item “escolaridade pública”, deverá enviar por upload a Declaração Escolar (ver modelo de Declaração Escolar no Anexo II desta portaria) ou Histórico Escolar contendo o detalhamento das séries cursadas e o(s) nome(s) da(s) escola(s), comprovando, assim, ter cursado integralmente da 5ª a 8ª série ou do 6º ao 9º ano do ensino fundamental em instituições públicas.

Outras informações pelos telefones (11) 3471-4071 (Capital e Grande São Paulo) e 0800-772 2829 (demais localidades) e no site vestibulinhoetec.com.br.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.