Por Rose Santana, especial para o Taboão em Foco
O candidato à Prefeitura de Taboão da Serra, Evilásio farias (PSB), cancelou as duas caminhadas que havia programado para o sábado, dia 17. Ele deveria cumprir agenda pela manhã na Favela do Gelo e à tarde no Jd. Vila Sônia, onde faria corpo a corpo com os eleitores.
A assessoria do candidato informou por telefone que pela manhã Evilásio desistiu das atividades de rua porque no local determinado, a Favela do Gelo, já acontecia uma caminhada de outro candidato.
No período da tarde, ainda de acordo com a assessoria, o candidato suspendeu a caminhada que deveria ter acontecido no Jd. Vila Sônia e convocou uma força-tarefa para distribuir jornais de campanha “Mais Forte é o Povo”. A reportagem não conseguiu contato direto com Evilásio Farias.
Segundo apurou a reportagem o jornal distribuído pela campanha de Evilásio informa para a população taboanense que ele continua candidato, apesar da decisão da justiça eleitoral de Taboão da Serra, que o declarou inelegível no último dia 9.
Na decisão o juiz eleitoral Dr. Nelson Ricardo Casalleiro impugnou a candidatura de Evilásio Farias declarando que ele está “inelegível ao reportado cargo, indeferindo o registro de sua candidatura, tornando-o inapto, nos termos do artigo 1º, inciso I, alíneas g e l, da LC n. 64/90”. A chapa do PSB tinha até o dia 12 de setembro para substituir Evilásio, mas o mesmo decidiu manter a sua candidatura.
Evilásio não participou da entrega dos jornais. Nesse período ele realizou reuniões internas, segundo a assessoria.