loader-image
temperature icon 22°C

Fernando anuncia 2 secretários e mais nomes devem ser revelados ainda nesta quarta (2)

Compartilhar notícia

Por Allan dos Reis, no Parque Assunção, em Taboão da Serra*

Depois de tantos mistérios, o novo prefeito de Taboão da Serra, Fernando Fernandes (PSDB), vai começar nesta quarta-feira, dia 2, anunciar os nomes dos secretários municipais do seu governo. No entanto, em entrevista logo após tomar posse, o novo mandatário anunciou que o secretário de educação será João Medeiros, que comandou a pasta em sua gestão passada, e a secretaria de esportes será tocado por Fábio Fernandes, filho do prefeito.

“Um nome que todo mundo já está especulando é o secretário de esportes, Fábio Fernandes, meu filho. O outro é o secretário de educação João Medeiros”, anuncia o novo prefeito.

João Medeiros (Educação) e Fábio Fernandes (Esportes) são os primeiros secretários anunciados por Fernando Fernandes.

Para ele, o grande problema da prefeitura está relacionado à gestão e por isso ele promete escolher cuidadosamente cada um dos secretários. “O grande problema da prefeitura hoje é gestão. Vou empossar secretário por secretário após uma longa conversa com cada um deles porque nós vamos imprimir uma marca em nosso governo. A marca da meritocracia. Eu respeito política, acho que todo mundo pode indicar cargo político e eu não sou contra isso, mas que saibam que todos os indicados irão trabalhar. E terão que ser eficientes em seu trabalho. Essa é uma condição que nós não abriremos mão. Por isso eu vou chamar a partir de amanhã (hoje) cedo cada um deles”, diz Fernandes.

O novo prefeito também explicou porque decidiu indicar o filho para ocupar um cargo de secretário na sua nova gestão.

“Meu filho militou no esporte a vida inteira e foi jogador profissional. Conhece o esporte, conhece formação. Eu quero que o nosso esporte tenha enfoque muito na formação do ser humano e ele vivenciou isso porque quando começou a militar no esporte tinha 11 anos. Essa vivência que ele adquiriu vai ajudá-lo muito nessa composição. E o esporte estava muito conturbado na cidade com muitas críticas de que o esporte tem dono. Eu quero dar uma marca. Vocês vão entender que ele sendo secretário e será a marca da administração. Ninguém poderá dizer que o esporte está sendo levado para cá ou para lá. Será para benefício da administração. E eu creio que o meu filho vai querer o bem da administração”, justifica.

* Texto alterado às 18h para correção do título, que grafava segunda(-feira).

Já curtiu o Taboão em Foco no Facebook?

Veja também