Adilson Oliveira, no Jardim Comunitário e no Jardim Novo Record, em Taboão da Serra
O candidato a prefeito Fernando Fernandes (PSDB) visitou nesta quarta-feira, dia 1º, o Jardim Comunitário, à tarde, e ouviu queixas de falta de médicos e remédios no posto de saúde na região e sobre galpão que seria da prefeitura e não usado para atender a comunidade. Chamado a participar do corpo a corpo, um líder do bairro postulante a vereador abordou moradores para pedir voto no tucano e disse que “esse homem, ganhando as eleições, não vai deixar uma viela suja”, exemplificou. “O meu compromisso é 8 anos”, disse Fernando.
O Comunitário recebe obras de urbanização do governo Evilásio Farias (PSB), por meio de programa federal. “Vou manter as melhorias que eles vêm recebendo, andaram espalhando que se o Fernando ganhar a eleição destruiria o que foi feito. Um absurdo”, disse ele ao TF. “Eu propus fazer uma grande assembleia na hora adequada, quando a gente chegar à prefeitura, e decidir junto com a população o destino que iremos dar àquele galpão, me parece que a maioria pensa numa quadra poliesportiva e creche para a região”, completou o tucano.
O candidato a prefeito Aprígio (PSB) conversou com moradores e comerciantes na avenida Cid Nelson Jordano, no Jardim Salete, e na nova via à margem do córrego Ponte Alta, no Jardim Novo Record, e disse que a principal reivindicação foi o combate à criminalidade. “Eles estão reclamando muito, como em quase toda a cidade, da falta de segurança. Saúde e transporte, aqui, também está faltando muito. Eu me comprometi com eles para a partir do ano que vem rever essa situação e tentar trazer melhorias para esta região”, disse Aprígio ao TF.
Ele se deparou com moradores que reclamaram de serem obrigados a desocupar as casas que estão mais próximas ao córrego, em não conformidade com projeto de revitalização da área que inclui conjunto habitacional já construído. “Há uma exigência do governo do Estado para recuar 30 metros da canalização, e alguns moradores resistem, não querem sair, e com razão, já investiram aqui. Meu compromisso nunca é destruir, sempre é construir, reformar. Teria que preservar o que tem aqui, deixando as famílias no local”, disse Aprígio.
Nesta quinta-feira, dia 2, Fernando faz campanha no Jardim São Salvador, com início às 14h diante do supermercado Faixa Azul. Aprígio volta ao Jardim Monte Alegre e desta vez caminha pela avenida José André de Moraes, com saída às 9h. O candidato do PSOL a prefeito, Stan, conversa com eleitores e panfleta propostas em frente à Cinpal no portão para a estrada Benedito Césario de Oliveira, a partir das 13h. A atividade estava prevista para esta quarta-feira, mas foi adiada. A coligação não informou o motivo da mudança na agenda.