loader-image
temperature icon 27°C

Fernando Fernandes ‘prorroga’ prazo para divulgar nome do candidato do governo na sucessão

Compartilhar notícia

Set 24

2 min

Fernando Fernandes ‘prorroga’ prazo para divulgar nome do candidato do governo na sucessã

Por Allan dos Reis, na Vila Indiana

Se nos bastidores aumenta a pressão para que Fernando Fernandes (PSDB) anuncie logo quem será o seu candidato a prefeito na sucessão municipal de 2020, publicamente ele mantém a ideia de prorrogar a decisão.

Para isso, tem dito que os prefeituráveis precisam trabalhar para ‘subir’ nas pesquisas e uma nova pesquisa qualitativa – para saber os anseios da população – será a que vai definir o candidato.

??

Fernandes não fala o nome do seu candidato em público.

Dentro da base, três pré-candidatos disputam a preferência do grupo, sendo o secretário de manutenção Daniel Bogalho, o que conta com mais apoio dentro da Câmara e entre os secretários. Os vereadores Cido (DEM) e Eduardo Nóbrega (PSDB) lutam para fortalecer suas candidaturas.

“A decisão da candidatura não é minha. Todos eles sabem. Se alguém está falando diferente, não é verdade. Eu tenho conversado sucessão com o grupo por um todo. Todos eles participam, menos o Daniel [Bogalho], que não é vereador e não está próximo a discussão política. O Cido e o Eduardo participam. E vamos chegar a um denominador comum. Esse grupo tem que estar unido”, diz Fernandes.

Fernandes foi questionado pelo Taboão em Foco sobre a pressão que recebe de aliados. Uma parte importante dos pré-candidatos a vereador tem repetido que “já passou da hora” de saber quem será o candidato e só vão decidir quando o prefeito decidir.

“Honestamente não é o momento de decidir nada. É o momento de governar. Nessa semana inauguramos três equipamentos. Temos um monte de obras a serem iniciadas. O povo não vai votar no Cido, vai votar no que o Cido representa. Não vai votar no Eduardo, vai votar no que o Eduardo representa. Não vai votar no Daniel, vai votar no que o Daniel representa. Se eles representarem um bom governo e o povo achar que tem que ter continuidade, qualquer um deles vai ser o prefeito”, respondeu durante inauguração do CRAS Vila Indiana.

Veja também