Por Allan dos Reis, no Jardim Helena
Um incêndio de grandes proporções atingiu na manhã desta sexta-feira (23) a empresa de reciclagem industrial RCR Ambiental e chegou a atingir a Câmara Municipal, em um anexo que está em construção. O Corpo de Bombeiros deslocou 17 viaturas ao local para controlar o fogo. Não há registro de feridos.

Funcionários da empresa ainda assustados não quiseram comentar a respeito do incêndio. Já funcionários que trabalham na ampliação da Câmara comentaram sobre o início do fogo. “A gente estava trabalhando quando começamos a ouvir alguns ‘pipocos’ na empresa ao lado. De repente houve uma explosão e corremos quando percebemos que era incêndio”, comentaram, enquanto olhavam as labaredas.
Para conseguir chegar mais próximo do fogo, os Bombeiros trabalhavam em dois pontos. Um no portão principal, pela Rua Rafael de Marcos, e o outro pelo ginásio de esportes da Prefeitura.
Dentro da Câmara no momento em que iniciou o incêndio, o fotógrafo Leandro Barrera dá detalhes de como foram avisados. “Estava na minha sala, quando tocou o alarme de incêndio. Pensamos ser algum tipo de treinamento. Mas depois outra colega do setor avisou que era para sair do prédio. Quando olhamos atrás do prédio e vimos àquela fumaça preta, percebemos que realmente era grave”, contou.
A Defesa Civil chegou a interditar o prédio da Câmara por alguns minutos, mas após vistorias o local foi liberado. O único setor que vai precisar ser reavaliado é o anexo em construção na Câmara, que – aparentemente – não teve abalos, mas o local foi atingido por labaredas de fogo por muito tempo.
Horas depois, os Bombeiros divulgaram que o fogo atingiu apenas um setor da empresa, tendo outra parte preservada.
A presidente da Câmara, Joice Silva (PTB), comentou a respeito do incêndio na hora. “Foi tudo muito rápido e nossa maior preocupação era tirar os funcionários da Câmara de dentro do prédio”, disse. Horas depois, ela divulgou uma nota oficial ratificando que não houve danos ao prédio do legislativo, e que os trabalhos estavam normalizados.
CONFIRA ALGUMAS FOTOS:






O CB extinguiu o incêndio na Industria conseguindo salvar mais da metade do total da industria s/ vitima; #193I pic.twitter.com/zc8XjSHvmw
— 193-Bombeiros PMESP (@BombeirosPMESP) 23 de marzo de 2018
1 comentário em “Fogo destrói parte de indústria de reciclagem e quase atinge a Câmara Municipal”
Bela cobertura dos fatos sobre o incêndio.